O Fundo Social de Solidariedade de São Vicente começou a segunda fase do Programa Acolhe Mãe, que serve para deixar as novas mamães acolhidas e com a mente tranquila. Nele, as puérperas (mães que deram a luz em até 45 dias) com vivências semelhantes, vão compartilhar experiências e receber apoio.
De acordo com o FSS, a nova etapa oferece apoio psicológico gratuito para mães no período pós-parto com bebês até 12 meses. Neste primeiro dia da iniciativa, quatro mães “recém-nascidas” estavam presentes com os seus bebês. Ao todo, serão cinco sessões em grupo com duração de até 1h30.
Para a psicóloga e coordenadora do Acolhe Mãe, Alessandra de Almeida, “a intenção da nova fase do Programa é criar um espaço de escuta e acolhimento. A iniciativa visa ser uma rede de apoio para as novas mamães que estão passando por um momento que, emocionalmente, é muito solitário e cheio de questões”, explica.
A presidente do Fundo Social, Thaynã Amado, comemora o crescimento do Programa Acolhe Mãe. “Nosso objetivo é oferecer para as mamães um espaço confortável, onde elas são capazes de dividirem um pouco do peso que pode ser essa nova fase. Este é um período muito delicado e importante para elas, queremos acompanhar de perto”.