RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Programa Guardiã Maria da Penha amplia rede de apoio a mulheres vítimas de violência em São Vicente

“Cuidar da mulher vicentina é o nosso dever.” Um novo passo para o combate à violência doméstica e prevenção ao feminicídio em São Vicente foi firmado no último mês pela Prefeitura de São Vicente e o Ministério Público (MP). O projeto Guardiã Maria da Penha, que faz atendimento a mulheres que sofreram violência e possuem medida protetiva, passará a ter um apoio direto da Guarda Civil Municipal (GCM), com encaminhamento para serviços de apoio e acompanhamento do caso, tendo um canal direto para denúncia sobre o descumprimento da mesma.

Qualquer mulher que sofrer violência de toda natureza tem como primeiro passo registrar um boletim de ocorrência na delegacia da Mulher (DDM). A partir do momento que medida protetiva é concedida, o ministério público envia para GCM que entrará em contato com a vítima e agendar uma visita na própria residência ou na base da Guarda Civil (Av. Capitão-Mor Aguiar, 798 – Centro). Todas as vezes em que o agressor tentar entrar em contato ou se aproximar da vítima, a mesma deve imediatamente informar a Guarda, que acionará o promotor responsável para tomar as devidas providências.

A Guarda Municipal Marcela, responsável pelo Guardiã Maria da Penha e idealizadora do projeto na Cidade, destaca a honra de poder encabeçar a iniciativa de acolhimento às mulheres vicentinas: “É uma luta que eu tenho desde 2019. Conheci o Guardiã Maria da Penha em outra cidade, achei muito importante que a nossa implantasse esse conceito, buscando sempre melhor atender as vítimas de violência nessa situação difícil. O projeto veio para dar mais força para que a nossa luta não seja em vão, orientando e levando conhecimento sobre assistências sociais para a mulher vítima de violência, que às vezes nem ela mesma conhece”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS