Programa “Respeito à Vida” é realizado em ruas de Santos

Serviço visa dar melhoria ao trânsito da cidade. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos vem promovendo obras de melhorias nos asfaltos de ruas e avenidas, por meio do programa “Respeito à Vida”. A partir desta terça-feira (13), nove ruas nos bairros Embaré e Gonzaga serão contempladas com serviços viários.

A iniciativa é uma parceria da prefeitura, junto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Prefeitura e os trabalhos envolvem a realização da fresagem, recapeamento e pavimentação asfáltica. Para esta etapa, as ruas Álvaro Alvim, Aureliano Coutinho, Azevedo Sodré, Epitácio Pessoa, Ministro João Mendes, Oscar Sampaio, Oswaldo Cochrane, Sampaio Moreira e São José serão as beneficiadas com os serviços.

O objetivo do programa “Respeito à Vida”, do Governo de São Paulo, tem o objetivo de garantir a segurança dos usuários e prevenir acidentes de trânsito.

“A Prefeitura investe na qualidade de vida, mobilidade urbana e na segurança da população. Demos início ao processo de renovação viária que trará melhorias em 19 bairros da Cidade, uma das mais verticalizadas do País. Serão mais de 70 ruas que receberão os serviços, que já estão em andamento. Estamos trabalhando com investimentos municipais, estaduais e federais, que somam R$ 200 milhões”, explica o prefeito Rogério Santos (PSDB).

Ainda segundo a prefeitura, o programa prevê melhorias no sistema de drenagem, implementação ou conservação dos passeios acessíveis e revitalização da sinalização viária. Mas também há algumas localidades, embutimento das redes de telecomunicações, arborização e criação de ciclovia.

Trânsito com mudanças

A administração informa que para a realização dos trabalhos, haverá interdição da Rua Álvaro Alvim a partir de terça-feira (13), no trecho entre as avenidas Epitácio Pessoa e Pedro Lessa. O horário será sempre das 8h às 18h. A rota alternativa aos motoristas é a Rua Afonso Veridiano. Os serviços terão início na quadra da Epitácio Pessoa em direção à Pedro Lessa. Mas os trechos serão liberados para o tráfego após a conclusão de cada etapa. A previsão de término dos serviços é para 18h do dia 16.

O convênio garante ao Município investimento de R$ 4.805.625,08. Os trabalhos serão realizados pelo Consórcio Deta Sistemas Viários, contratado pelo Detran. Contudo a supervisão será por profissionais da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp).

Após a Álvaro Alvim, os trabalhos seguirão para a Rua Osvaldo Cochrane, com 1.330 metros de extensão, Ministro João Mendes (905m), Epitácio Pessoa (705m), Sampaio Moreira (225m) e Aureliano Coutinho (962m).

A Rua São José (760 metros) será a sétima beneficiada, seguindo-se pela Azevedo Sodré, entre o canal 3 e a Avenida Ana Costa (370m). E a finalização do cronograma é na Rua Oscar Sampaio (146m).

De acordo com engenheiros do consórcio, a média de execução diária é de dois mil metros quadrados por dia, com fresagem na primeira etapa e posterior recapeamento da via.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS