RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Projeto contra violência doméstica leva nome de Brenda Bulhões, assassinada em 2024 no Guarujá

A ideia é formar gerações mais conscientes com essa medida de carater preventivo preparando os jovens para reconhecer a violência em todas as suas formas.

Foto: Reprodução

Um Projeto de Lei que pretende criar programa contra a violência doméstica na escolas estaduais levará o nome de Brenda Bulhões, jovem assassinada pelo ex-namorado em 2024 no Guarujá. A iniciativa da Deputada estadual Solange Freitas nasce da necessidade de interromper o ciclo da violência doméstica, familiar e de gênero antes que ele se consolide.

O programa contra violência no ambiente escolar ganhou o nome da jovem após a mãe de Brenda procurar a deputada para falar sobre a ideia de levar mais informação aos jovens e crianças. Atualmente, o projeto está em tramitação na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A ideia é formar gerações mais conscientes com essa medida de carater preventivo preparando os jovens para reconhecer a violência em todas as suas formas.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Nas escolas de rede pública estadual de ensino, com foco nas turmas do Ensino Fundamental I e do Ensino Fundamental II, abrangendo estudantes entre 6 a 14 anos abordando temas como violência física, psicológica, sexual e institucional no contexto escolar e familiar.

Entre as ações, palestras com agentes de segurança como Policiais Militares e Guardas Civis, sobre cidadania, segurança e direitos, cartilhas e materiais educativos conforme a faixa etária adequada, vídeos educativos e jogos pedagógicos sobre o tema e aulas interdisciplinares sobre respeito ao corpo, igualdade de gênero, empatia, convivência saudável, limites e resolução de conflitos.

Também é previsto a construção de um canal interno de escuta e acolhimento nas escolas com profissionais treinados especificamente para agir nas situações mencionadas no PL.

Caminhada no Guarujá

No próximo domingo (17) haverá uma caminhada de conscientização e combate à violência contra a Mulher, denominada “Somos Todas Uma Só Voz”, às 9 horas, na Praça das Bandeiras, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá.

A organização do evento pede para que todos os participantes venham de branco e também aproveitem para curtir música ao vivo com Didi Gomes e Ana Cigarra.

Relembre o caso

Brenda foi assassinada no dia 29 de novembro de 2024, quando estava prestes a abrir o seu estabelecimento comercial. A jovem foi alvo de diversos tiros por um homem na Rua Pará, no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a socorrer mulher, realizando manobras de reanimação cardiopulmonar, mas, infelizmente não obteve sucesso, constatando o óbito ainda no local.

O ex-companheiro de Brenda ficou dois meses foragido após o crime e foi indiciado pelo crime como principal suspeito de sua execução. O homem não aceitava o fim do relacionamento, que durou cerca de 10 meses e tinha episódios de agressão. O casal havia terminado em setembro de 2024.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS