A educação começa desde pequenos. Por isso, em São Vicente começou o ‘Projeto Animal’, onde o objetivo é que as crianças possam ter contato direto com alguns dos bichinhos e também aprendam sobre os diferentes tipos de animais e da importância em preservá-los.
Na visita realizada na Unidade Educacional Mimi Machado, os alunos podem ficar com cachorro, pássaro, hamster, jabuti e muitos outros animais.
De acordo com a prefeitura, durante todo o ano letivo, os espaços da Unidade foram preenchidos com a fofura contagiante desses pets, levados por responsáveis dos pequenos e contribuindo para que eles desenvolvam a sensibilização pelos seres vivos e tornem-se cidadãos humanizados.
O projeto que conta também com atividades lúdicas, com o intuito de explorar a criatividade e experiência dos alunos por meio da aprendizagem prática, teve sua integração a uma visita ao Orquidário de Santos.
O momento permitiu que as crianças pudessem imergir em um ambiente repleto de uma vasta e diversificada série de espécies, enriquecendo o conhecimento e construindo muitas memórias aos estudantes.
O gestor da UE, Gerson Martins, contou que para a conclusão do projeto, prevista para o final de setembro, os pequenos terão a oportunidade de realizar uma grande visita ao Zoológico de São Paulo.