RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Projeto que autoriza venda de naming rights em espaços públicos é autorizada pela Câmara de Santos; Entenda

Prefeitura de Santos

Um projeto de lei que autoriza a cessão de ‘naming rights’ para eventos e espaços públicos municipais foi aprovado pela Câmara de Santos, litoral paulista, na última terça-feira (2). Com a aprovação, equipamentos públicos poderão ser nomeados por empresas privadas, mediante a pagamento, por até cinco anos.

A proposta é do vereador Zequinha Teixeira (PP), e foi registrada sobre nº 70/2023. Algo parecido já acontece no setor privado, como é o caso do Santos Futebol Clube, que vendeu seus direitos do Estádio Urbano Caldeira, nomeado “Vila Belmiro”.

No projeto, os equipamentos públicos englobam o todo, mesmo aqueles relacionados as áreas da Educação, Saúde, Esportes, Cultura, Assistência Social, Segurança, Turismo e Meio Ambiente.

Os acordos acontecerão por meio de licitações, que especificarão critérios específicos e valores para a cessão dos direitos. Para participar, as empresas precisarão estar em dia com as legislações federais, estaduais e municipais.

Também há um prazo estipulado de no máximo 5 anos por contrato, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo. Após o pagamento, e a cessão, a marca da contratante será inserida nas fachadas dos equipamentos públicos.

O contrato poderá ser rompido antes do prazo em casos de falência, dissolução, liquidação ou extinção da empresa. A mesma medida cabe se houver descumprimento das obrigações contratuais.

No projeto de lei, é permitido apenas nomear o local, não se alterando a gestão ou a propriedade pública. Desta forma, o município garante mais uma forma de renda.

A Prefeitura de Santos informou que ainda não recebeu o referido Projeto de Lei da Câmara. “A cidade já adota iniciativa de name rights como o Centro de Convenções”, finalizou em nota.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS