Uma quadrilha acusada de roubar uma empresa em Praia Grande foi presa nessa sexta-feira (28). Eles ainda tentaram matar os policiais militares que atenderam a ocorrência, houve perseguição e quatro deles foram presos. Agora os trabalhos continuam para encontrar o quinto suspeito, que conseguiu escapar.
Segundo o boletim de ocorrência, três carros foram flagrados pelo sistema de monitoramento da cidade em um posto de combustíveis na Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Vilamar. O fato gerou suspeita e os agentes de segurança descobriram que um dos veículos tinha queixa de roubo.
A Polícia Militar saiu para a busca dos suspeitos, quando recebeu informações do roubo ao comércio, especializado em oferecer serviços terceirizados de portaria e limpeza, na Rua Sebastião de Oliveira, no bairro Boqueirão, por volta das 9h30 de sexta.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram dois suspeitos saindo do estabelecimento, sendo que um deles atirou para trás durante a fuga.
Os dois criminosos que roubaram o comércio se separaram durante a fuga. Ainda de acordo com o BO, a PM encontrou a chave do veículo fruto de roubo com um suspeito que foi detido na Rua Perequê, após tentar se esconder no subsolo de uma obra. O comparsa dele foi abordado na Rua Emancipador Paulo Fefin, depois de atirar no retrovisor de uma viatura da corporação.
Com os dois suspeitos detidos, outras equipes da Polícia Militar seguiram nas buscas pelos outros veículos, que eram acompanhados pelo sistema de monitoramento do município, conforme registrado no Boletim de Ocorrência.
Os dois automóveis foram localizados pela PM na sequência. Um homem foi detido após ser abordado ao lado de um dos carros na Rua Elidio Justo Batista, no bairro Vila Sônia.
A Polícia Militar também prendeu um quarto homem de forma parecida na cidade, em bairro não divulgado no BO. Este suspeito estava acompanhado de mais um comparsa, que conseguiu fugir. Até o momento, não foram divulgados quais bens foram roubados.