Quadrilha especializada em roubos e furtos de grãos e combustíveis de trens é alvo de operação na Baixada Santista

Reprodução

A Polícia Civil, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), deflagrou uma operação em duas cidades da Baixada Santista, com foco em uma quadrilha especializada em roubos e furtos de grãos e combustíveis de trens. Ao todo, seis pessoas foram presas.

As investigações foram feitas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos, e a ação aconteceu nesta sexta-feira (18). Oito viaturas foram deslocadas para o cumprimento de 20 mandados nos municípios de São Vicente e Praia Grande.

A corporação teria 14 pessoas suspeitas de envolvimento com a organização criminosa, que atuava furtando grãos e combustíveis de trens de uma companhia ferroviária. Os criminosos ainda eram os responsáveis pela logística e distribuição dos produtos a receptores.

Em um endereço no bairro Quarentenário, em São Vicente, os investigados não foram localizados, mas foram apreendidos no local: oito celulares, duas armas, um simulacro, e munições. Os agentes ainda encontraram uma arara e um papagaio.

Apesar dos suspeitos não estarem na hora do cumprimento dos mandados, duas mulheres, que eram esposa de um e mãe do outro, estavam presentes e foram levadas para prestarem depoimento.

Em outro local, também alvo da operação, foi apreendido apenas um notebook. A Polícia Civil prossegue com as investigações para que sejam localizados os demais membros da quadrilha.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS