Cinco homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (27), acusados de pertencerem a uma associação criminosa especializada no tráfico de drogas na Baixada Santista. Com a quadrilha, quase uma tonelada de maconha, dividida em 1380 tijolos foram apreendidos na cidade de Indaiatuba, Interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes da DEIC Deinter 6 cuidava de uma investigação para apurar o tráfico de drogas realizado na Baixada Santista. Os investigadores descobriram que um grupo de criminosos usava uma rota no Interior do Estado para transportar as drogas. Em seguida ela era distribuída para diversos pontos do Litoral.
Três veículos usados para o transporte e guarda das substâncias foram identificados pelos policiais. Eles estavam circulando em Campinas e após acompanhamento, os agentes chegaram até a um galpão, localizado no bairro Parque das Nações. onde os suspeitos estavam. Um dos envolvidos estavam ao telefone na frente do portão e estava com um pacote preto aparentando ser uma pilha de tabletes envoltos em uma fita preta.
Ainda segundo a Polícia Civil, durante a visualização, os policiais viram os veículos entrando de marcha ré no galpão. Os agentes foram até ao local e foram atendidos por um dos indivíduos. Dentro da garagem, outros três suspeitos foram encontrados. Questionado, ele disse que possui um comércio de sacos de carvão. Com ele foram encontrados sacos de carvão, uma balança de precisão e as pilhas dos pacotes pretos inicialmente avistadas. Dentro delas, quase uma tonelada de maconha foi encontrada.
Na apuração, os policiais descobriram que o grupo era responsável pela guarda e transporte das drogas para a Baixada Santista. Um dos integrantes seria o “olheiro”. Ao todo foram apreendidos 1380 tijolos de maconha que somaram 960,5 Kg
A Polícia Civil também informou que além da quantidade de maconha, também foram apreendidos sete telefones celulares, uma balança de precisão e os veículos que serviam para o transporte das substâncias.
Todos foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.