Uma quadrilha invadiu e assaltou um mini mercado na Ponta da Praia, em Santos, nesta segunda-feira (09/10). Eles fizeram um funcionário refém e roubaram cerca de R$ 15 mil em garrafas de bebida, maços de cigarro e dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e após uma intensa perseguição, conseguiu prender três homens, de 18, 25 e 26 anos. Além disso, um adolescente de 16, foi apreendido.
Segundo a PM, era por volta das 4h51 da manhã, quando o COPOM acionou as equipes, alertando sobre o roubo ao Mini Mercado Extra, localizado na Rua Vereador Henrique Soler. Uma câmera de monitoramento filmou toda a ação criminosa e depois eles fugiram de carro.
Os policiais ficaram em uma área estratégica, se preparando para uma possível rota de fuga da quadrilha. O veículo com os acusados foi localizado e houve tentativa de abordagem, mas o veículo empreendeu fuga, iniciando o acompanhamento. Foi realizado o cerco, porém os criminosos avançavam com o veículo, furando os bloqueios e atentando contra a vida dos policiais.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, quando chegaram na Avenida Nossa Senhora de Fátima, o veículo em fuga colidiu com o canteiro central, perdendo o controle e colidindo com o poste.
Dois foram se evadiram a pé e foram detidos próximo ao local, um deles inclusive adentrou em uma casa e fez uma mulher de refém. Os outros dois foram detidos ainda no veículo e conduzidos a Central de Polícia Judiciária.
Um dos indivíduos ficou ferido devido a uma escoriação no rosto em decorrência da colisão. Um outro também necessitou de atendimento médico devido à resistência que ofereceu ao ser detido.
Foram localizados os produtos do furto, totalizando 533 maços de cigarros e 52 garrafas de bebida alcoólica. O valor do prejuízo foi de aproximadamente R$ 15.300 com os produtos roubados.
O que diz o mercado?
Ao THMais, o Grupo Pão de Açúcar informou que houve um assalto no mini mercado que pertence ao grupo. Não houve feridos durante a ocorrência e a polícia foi acionada imediatamente.
Ainda segundo o grupo, a rede se mantém à disposição para colaborar com as autoridades competentes na apuração dos fatos.