O escâner corporal detectou quatro visitantes que tentaram entrar nos presídios de São Vicente com drogas para os presos. Segundo a Polícia Penal do Estado de São Paulo, os casos aconteceram na Penitenciária 1 e 2 da cidade.
No sábado (23), a companheira de um detento da Penitenciária 2 foi surpreendida quando passou pelo escâner corporal. Policiais Penais de plantão observaram irregularidades nas imagens capturadas e ela assumiu que estava escondendo droga em seu corpo. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro que continha 64 gramas de maconha e o entregou para as servidoras de plantão.
Já no domingo (24), a Penitenciária 1 “Dr. Geraldo de Andrade Vieira” apreendeu mais drogas com três visitas de detentos, todas elas também durante a revista no escâner corporal.
Na primeira ocorrência, a mãe de um detento foi flagrada com 52 gramas de maconha. A droga estava camuflada na região da cintura da mulher.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Outra visita, uma mulher, companheira de um detento, foi impedida de entrar na unidade prisional ao ser surpreendida com 24 gramas de droga sintética não identificada. Ela voluntariamente retirou da área íntima um invólucro que continha a droga.
Uma outra companheira de um recluso trazia 86 gramas de cocaína em sua região íntima. Ela também entregou o ilícito para as policiais penais.
As visitantes foram encaminhadas para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e demais providências legais. Elas também foram suspensas do rol de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).



