A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos conseguiu capturar quatro pessoas, durante o final de semana. As ocorrências envolveram furtos em cemitério e bicicleta e por direção sem carteira de habilitação em via pública e cometendo irregularidades.
Segundo a corporação, o primeiro caso ocorreu na quinta-feira (09/11), onde um homem furtou a bicicleta na Avenida Floriano Peixoto, no Gonzaga. Um agente circulava pelo local, quando flagrou o suspeito levando o veículo. A abordagem foi feita e o homem foi detido e encaminhado para o 7º Distrito Policial (DP). Um alicate usado para arrancar a corrente foi apreendida.
A segunda ocorrência ocorreu na sexta-feira (10/11), no Cemitério do Paquetá. Um homem foi filmado invadindo o local para furtar placas de bronze. Os agentes foram até o local e apreenderam dois objetos. Questionado, ele disse que faria a revenda, para consumo de drogas. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, ficando preso.
Já no domingo (12/11), por volta das 9h, os guardas municipais faziam patrulhamento na Avenida Vicente de Carvalho, quando viram um motorista dirigindo com parte do corpo para fora do veículo. Na abordagem, o jovem, que estava com um passageiro, parou o carro saindo com um copo de bebida na mão, aparentando estar embriagado.
Ao solicitar os documentos, foi constatado pelos guardas que o indivíduo não tinha a carteira de habilitação. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foi elaborado boletim policial por falta de habilitação para dirigir veículo.
Ainda no domingo, a Guarda Municipal de Santos foi informada de furto de placas de bronze do cemitério da Filosofia, no Saboó. O suspeito usou uma bicicleta para a fuga e ele foi localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima. Houve perseguição, mas o suspeito conseguiu escapar em direção a uma área de mangue. Já as placas de bronze foram recuperadas e devolvidas para o cemitério.