A segunda-feira (14) está sendo marcada por ataques contra a Polícia Militar na cidade de Guarujá, litoral paulista. Uma base da corporação foi alvejada, além de dois agentes de moto que também foram alvos de disparos. As ações aconteceram em bairros distintos.
Pela manhã, a primeira ocorrência foi registrada no bairro Vila Zilda, em uma base da PM situada na Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), dois homens, ainda não identificados, chegaram em uma moto e dispararam cinco vezes contra a base.
Ainda de acordo com a pasta, ninguém ficou ferido. Foi requisitada perícia ao local, e o caso foi registrado como tentativa de homicídio e dano no 1º DP do Guarujá. Diligências são realizadas para a identificação e prisão dos autores.
No início da tarde, outra ocorrência. Desta vez, na comunidade Vila Edna, próximo ao Morro do Macaco, na Avenida Prefeito Raphael Vitiello.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), os agentes realizavam patrulhamento no local dos fatos quando localizaram quatro indivíduos em atitude suspeita e realizaram a abordagem. Neste momento, os criminosos reagiram, dispararam em direção aos policiais e fugiram.
Ninguém se feriu. O helicóptero Águia auxiliou nas buscas pelos envolvidos, mas até o momento, ninguém foi preso.