RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Receita Federal promove campanha que permite destinar parte do IR a projetos com crianças de Guarujá

A Receita Federal está promovendo a campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, em que os moradores de Guarujá têm a oportunidade de destinar até 6% do seu Imposto de Renda (IR) ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI). O prazo final da entrega da declaração do IR é 30 de maio e as doações podem ser feitas no próprio sistema da Receita Federal.

A doação é de até 3% do valor do imposto para cada fundo. A campanha é uma forma de reverter parte do dinheiro que o contribuinte paga ao IR para projetos sociais de Guarujá. O contribuinte não irá pagar mais imposto e nem terá sua restituição diminuída. Ele permitirá que, a partir do seu imposto devido, a renda seja destinada diretamente para um fundo, em lugar de ir para o Tesouro Nacional.

Como Realizar a Destinação:

Para realizar a doação como Pessoa Física, o contribuinte deve optar pela Declaração por Deduções Legais (Declaração Completa). O programa disponibilizado pela Receita Federal para o Imposto de Renda calcula o valor limite individual automaticamente, depois que a declaração é preenchida com as informações de rendimentos e despesas. A possibilidade de destinação e o percentual já são definidos por lei.

No programa da Receita Federal, acesse a aba “Doações Diretamente na Declaração”. Escolha entre “Criança e Adolescente” ou “Pessoa Idosa” e clique em “Novo”. Selecione o Fundo Municipal de Guarujá. Ao finalizar a declaração, o programa gerará um DARF para cada fundo escolhido, o qual deverá ser pago até a data de vencimento, para garantir a dedução do valor.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS