Rede de mercados da América Latina chega à Baixada Santista

Créditos: Divulgação

Pela primeira vez a Baixada Santista contará com a instalação da rede de mercados OXXO. A inauguração ocorreu nesta quinta-feira (26/10) no Gonzaga, em Santos e o estabelecimento vai oferecer os mais variados produtos de alimentos, higiene, bebida e demais utensílios.

Em caráter do chamado “mercado de bairro”, o estabelecimento OXXO conta com produtos de padaria, bebidas geladas e food service, com salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas.

Fundado em 1978 no México, o estabelecimento se popularizou devido a praticidade e conquistou a América Latina, contando com mais de 20 mil lojas.

Em solo brasileiro, a primeira unidade do mercado OXXO chegou em 2020 na cidade de Campinas. Depois, se popularizou na Capital e em demais partes do estado e no Brasil. São mais de mil lojas disponíveis e na Baixada Santista, Santos e Praia Grande passam a contar com a rede de mercados.

Em Santos, a inauguração no Gonzaga e no Boqueirão, em Santos. Também haverá uma unidade no bairro Mirim, em Praia Grande. O diretor de expansão da Rede OXXO, David Pestana, comentou sobre a inauguração.

“Ela é uma das maiores marcas de proximidade do mundo, que atende outras necessidades para a população. Tudo para fazer o atendimento básico e objetivo para a população, com direito a uma padaria e uma lanchonete, que vai funcionar por 24h por dia, atendendo a todos os públicos”, explica.

“Queria implantar a loja há mais tempo no Litoral de São Paulo, porque tínhamos muita procura e mercado na Capital. Mas agora temos uma proposta mais clara sobre a demanda na Baixada Santista, adicionamos mais equipamentos, devido a chegada do verão, para acomodar mais pessoas. O grupo se sente mais seguro ao que foi adaptado”.

David também falou da expansão da Rede OXXO na Baixada Santista. Segundo ele, São Vicente e Guarujá também contarão com unidades e assim a Baixada Santista contará com 50 unidades.

“São 500 empregos que serão gerados em Santos e na Região e isto será essencial para impulsionar a economia da Região. Até outubro do ano que vem, as 50 unidades estarão funcionando na Baixada Santista e com o crescimento de marca, vamos expandir a rede para o Litoral Norte e Vale do Paraíba”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS