RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Ressacas devem seguir na região e causam estragos

Os sensores da Praticagem de São Paulo registraram altura significativa das ondas acima de 3,0m na Baía de Santos, com o maior valor registrado de 3,98m na tarde de terça-feira

Foto: Reprodução

A frente fria e a passagem de uma massa de ar polar tem trazido estragos no litoral paulista com ressacas, ventanias e maré alta. Desde a madrugada de segunda-feira (28), a Baixada sofre com alagamentos, quedas de árvores, invasão das águas do mar nas vias públicas, casas e comércios.

Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, o mar está agitado desde a madrugada de terça-feira (29/07). Os sensores da Praticagem de São Paulo registraram altura significativa das ondas acima de 3,0m na Baía de Santos, com o maior valor registrado de 3,98m na tarde de terça-feira. No mesmo horário, o nível do mar atingiu 1,92m na orla e 2,12m no interior do estuário.

Nos próximos dias, a previsão é de ondas intensas, podendo ultrapassar 3,0m até amanhã. Em relação ao nível do mar haverá diminuição ao longo dos próximos dias.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Impactos nas cidades

Em Santos, a alta da maré, provocou alagamentos em trechos das avenidas da praia, que ficaram intransitáveis e levaram a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) a realizar desvios de trânsito pelas vias paralelas à orla. 
 
Segundo a Prefeitura, um dos pontos mais afetados foi na altura do canal 4 e o trânsito pela Avenida Bartolomeu de Gusmão precisou ser bloqueado a partir da Rua Oswaldo Cruz, por volta das 16h30. As águas do mar invadiram todas as pistas. No sentido oposto da via, foi feita canalização da faixa da direita junto ao ponto de ônibus, após a Rua Nascimento.

No canal 6 também foi feito bloqueio, assim como na Avenida Ana Costa.

Na cidade de São Vicente, por conta da alta da maré, o GBMar realizou ontem um resgate de um idoso e de uma criança que ficaram ilhados na Praia dos Milionários. Felizmente ninguém ficou feridoa Em Ilha Comprida, foram registradas invasões do mar em casas e comércios locais.
 
Em Praia Grande, as ondas deixaram trechos da orla danificados com a força das águas.
 
A recomendação dada pela Defesa Civil é de atenção redobrada em áreas costeiras, especialmente para embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e frequentadores de praias.
 


COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS