A frente fria e a passagem de uma massa de ar polar tem trazido estragos no litoral paulista com ressacas, ventanias e maré alta. Desde a madrugada de segunda-feira (28), a Baixada sofre com alagamentos, quedas de árvores, invasão das águas do mar nas vias públicas, casas e comércios.
Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, o mar está agitado desde a madrugada de terça-feira (29/07). Os sensores da Praticagem de São Paulo registraram altura significativa das ondas acima de 3,0m na Baía de Santos, com o maior valor registrado de 3,98m na tarde de terça-feira. No mesmo horário, o nível do mar atingiu 1,92m na orla e 2,12m no interior do estuário.
Nos próximos dias, a previsão é de ondas intensas, podendo ultrapassar 3,0m até amanhã. Em relação ao nível do mar haverá diminuição ao longo dos próximos dias.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Em Santos, a alta da maré, provocou alagamentos em trechos das avenidas da praia, que ficaram intransitáveis e levaram a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) a realizar desvios de trânsito pelas vias paralelas à orla.
No canal 6 também foi feito bloqueio, assim como na Avenida Ana Costa.



