Pela partida de volta das quartas de final do Brasileirão A2, o Santos venceu o Ação-MT na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 1, valendo a vaga na semifinal da competição e o retorno à elite. Um simples empate já garantiria a equipe na A1 em 2026.
Com dois gols de pênalti da camisa 11, Laryh, o Santos pôde celebrar em casa essa volta emblemática a primeira divisão na tarde deste sábado (5).
O primeiro gol saiu aos 11 minutos de jogo, após Laryh ser derrubada dentro da área pela goleira Isabela. A arbitragem marcou pênalti que foi convertido pela própria jogadora, ampliando a vantagem pelo acesso, que no agregado já estava em 2 a 0.
O Ação diminuiu no começo da segunda etapa, aos seis minutos. A jogadora Rafinha recebeu a bola pela direita da área e bateu cruzado para as redes do canto inferior esquerdo.
O empate já garantia as Sereias na primeira divisão, além de também classificar a equipe para a próxima fase, mas a equipe queria mais. E aos 34 minutos, Laryh marcou novamente cobrando mais uma penalidade, após receber um belo passe pela esquerda da área e bater com força, mas a jogada parou com uma corte da jogada de uma das zagueiras com o braço. O gol recolocou às Sereias à frente do placar.
Confira o vídeo com os gols das Sereias:
(Reprodução/Instagram – Sereias da Vila)
A partida terminou em 2 a 1, decretando a volta das Sereias à elite. O clube teve uma excelente campanha na competição, foram oito vitórias, um empate, 20 gols marcados e somente três sofridos.
O adversário do Santos nas semifinais do Campeonato Brasileiro A2, ainda não foi definido, mas sairá do confronto entre Vitória–BA e Atlético (MG). A primeira partida está prevista para o dia 9 de agosto com mando do Peixe.



