RG com erro é decisivo para a prisão de chefe do tráfico de Minas Gerais no Litoral

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Militar prendeu um homem que estava na condição de foragido da Justiça de Minas Gerais há três anos. Ele foi preso em Praia Grande e um erro no RG acabou sendo decisivo para a captura do procurado da Justiça, ocorrido na quarta-feira (13/09). Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), era um dos mais procurados.

De acordo com a PM de São Paulo, o trabalho de inteligência foi decisivo para que as investigações chegassem até ao suspeito, que foi encontrado dirigindo um carro pela cidade. Na abordagem, o RG dele foi entregue com a foto, só que com nome diferente. Os policiais perceberam o erro e também uma irregularidade na digitação do documento.

Ele, então, confessou o verdadeiro nome, identificado como Jefferson Gabriel Martins dos Santos e confirmou que era procurado pela Justiça Mineira pela prática de crimes e associação para o tráfico. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária. O boletim de ocorrência foi elaborado para Captura de Procurado e Uso de Documento Falso.

Segundo o Ministério Publico de Minas Gerais, existem ações penais em trâmite contra o homem pela prática dos crimes de tráfico nas comarcas de Espinosa e Monte Azul, com mandado de prisão preventiva em aberto.

Mesmo foragido, ele ainda comandava o tráfico nas cidades de Janaúba, Porteirinha, Monte Azul e Espinosa, no Norte de Minas. Com a prisão, o MP-MG solicitará o encaminhamento do homem ao estado de origem para que responda pelos crimes em Minas Gerais.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS