Rodrigo Bocardi, que era âncora do Bom Dia São Paulo na TV Globo, foi demitido pela emissora na quarta-feira (30), fazendo com que o jornalista e apresentador complete o trio de profissionais demitidos em 30 dias. Os outros dois foram Luiz Bacci, da Record, e Márcia Dantas, do SBT.
Segundo comunicado da Globo enviado à imprensa, Bocardi teria descumprido normas éticas do jornalismo da emissora. Informações extraoficiais confirmam que a demissão pode ter ocorrido por “venda de pauta”, o que significa oferecer uma notícia exclusiva ou em primeira mão. O ocorrido não teria vínculo com questões políticas.
Em 30 dias, três dos principais âncoras da TV brasileira foram demitidos. Em 6 de janeiro, Márcia Dantas deixou de fazer parte do quadro de funcionários do SBT, de acordo com o comunicado oficial da emissora, a decisão foi tomada em comum acordo, resultando na não renovação do contrato.
Já no dia 17, foi a vez de Luiz Bacci, que encerrou uma parceria de 15 anos com a Record, que também teria sido em comum acordo.

