Devido aos últimos acontecimentos na cidade de Santos, litoral paulista, após três ônibus terem sido incendiados, nos bairros Areia Branca (dia 11) e Rádio Clube (dia 12), região da Zona Noroeste, linhas municipais de transporte público foram suspensas.
Segundo o prefeito Rogério Santos, esta foi uma determinação da Polícia Militar, que orientou que as linhas que atendem a região tivessem o ponto final provisoriamente no sambódromo (Avenida Afonso Schmidt).
Desta forma, durante toda a quarta-feira (13), até o começo da noite, os moradores tiveram que comparecer ao local ou na Avenida Nossa Senhora de Fátima para embarque e desembarque. A população enfrentou dificuldades com essa alteração geográfica, o que prejudicou muitas pessoas.
Na noite de terça-feira (12), após o chefe do Executivo santista lamentar o ocorrido em suas redes sociais (veja abaixo), e avisando dos prejuízos que viriam à população no dia seguinte, a deputada federal Rosana Valle, também utilizou de um vídeo para desmentir as falas de Rogério Santos.
VÍDEO RESPOSTA – ROSANA VALLE:
O prefeito Rogério Santos, não concordou com o vídeo postado pela deputada, e afirmou em suas redes sociais que a mesma está querendo “tirar proveito de qualquer situação”. Ainda ressaltou que a Prefeitura só suspendeu o transporte por orientação da Polícia Militar, dizendo que ela estaria espalhando Fake News.
Na última quinta-feira (14), Rosana voltou com respostas ao prefeito. Segundo ela, em conversa com o secretário de segurança pública Guilherme Derrite, a Polícia Militar não teria dado tal instrução de suspensão das linhas municipais. Logo, a deputada faz entender que o prefeito prejudicou a população por atitude própria. Veja o vídeo:
Até o momento desta reportagem, não havia resposta do prefeito referente à esta última acusação.
O 1º turno das eleições municipais está marcado para 6 de outubro, e em período pré-eleitoral, a população espera receber informações sem deturpações ou dúvidas perante possíveis candidatos à prefeitura de Santos e suas atitudes em seus respectivos cargos em atuação.