ROTA: Operação no Guarujá resulta na morte de suspeito e dois homens presos

Um homem apontado como o responsável por dar o tiro que matou o soldado da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis morreu nesta sexta-feira (28) no Guarujá. Ele teria reagido a operação das autoridades policiais e foi baleado. Outros dois homens foram presos, apontados por estarem envolvidos no crime. As buscas prosseguem por outros dois que também estariam envolvidos.

A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), Coronel Guilherme Derrite. Por meio das redes sociais, ele disse que quatro pessoas envolvidas na morte do soldado.

Os policiais da ROTA estão realizando a Operação Escudo no Guarujá, quando ao chegarem na Vila Zilda foram surpreendidos com os disparos. Um soldado foi ferido na mão, enquanto que Patrick foi atingido na axila. Ambos precisaram ser socorridos no PAM da Rodoviária, mas Patrick acabou morrendo.

Após isto, todas as autoridades policiais foram ao Guarujá para realizar as buscas aos acusados pelo assassinato. Durante as buscas nesta sexta-feira (28), sete casas bombas, usadas pelo tráfico de drogas foram descobertas de tudo o que havia no local foi apreendido.

Patrick Bastos Reis tinha 30 anos e estava na Polícia Militar desde 2017. A PM informou que ele “exerceu suas funções com grande dedicação e zelo com o que lhe era confiado, sendo um profissional dedicado, amigo e exemplar”.

Ele deixa a mulher e um filho de dois anos. A Polícia Civil segue investigando para prender os demais envolvidos no crime.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS