A Sabesp comunicou que as chuvas registradas na região impactaram temporariamente a produção de água no sistema de abastecimento que atende o município do Guarujá, nesta quarta-feira (23).
A previsão do órgão é que o fornecimento de água seja normalizado de forma gradual até quinta-feira (25).
A produção já foi retomada, no entanto, segundo a agência, devido ao período de paralisação operacional, pode haver oscilação no abastecimento no município até a recuperação completa do sistema.
Para minimizar os impactos à população, o atendimento foi reforçando com o envio de caminhões-pipa para as regiões mais afetadas.
Em nota, a Sabesp pede desculpas pelos transtornos causados e reconhece os impactos que a situação trouxe à rotina da população.
Ainda segundo a nota, a Companhia recomenda o uso consciente de água. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento.
A Sabesp informa, ainda, que permanece à disposição dos clientes pelos canais de atendimento e reforça que ocorrências e solicitações podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195, também pelo WhatsApp (11) 3388-8000 e pela Agência Virtual no site oficial da entidade.


