RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Saiba como Neymar Pai quer viabilizar arena e CT para o Santos no ‘Modelo Disney’

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Neymar Pai quer usar o “Modelo Disney” para viabilizar estádio e um novo centro de treinamento para o Santos.

Neymar Pai usa o modelo Disney Springs como exemplo para um grande espaço de entretenimento em Praia Grande. A cidade do litoral de São Paulo fica a cerca de 20 km da Vila Belmiro.

A NR Sports fechou uma parceria com o Grupo Peralta para explorar uma área de cerca de 90 mil metros quadrados na entrada da cidade de Praia Grande. O terreno fica próximo ao Litoral Plaza Shopping.

Para o projeto “parar em pé”, Neymar Pai entende que o Santos é necessário. O objetivo é unir as marcas Santos, Pelé e Neymar.

A área abrigaria um estádio e um novo centro de treinamento para o elenco profissional do Santos. O clube da Vila Belmiro jogaria e treinaria nesse novo espaço de esportes e entretenimento.

O CT com cinco campos, alojamento, academia e outras áreas seria construído em um ano, antes da Copa do Mundo de 2026. Dois campos ficariam para o Santos, três na parceria entre NR Sports e Grupo Peralta.

Com campos e quadra poliesportiva, a NR Sports quer incentivar eventos esportivos além do futebol de campo. Como o fut7. A Kings League encantou Neymar.

O projeto da arena teria, no mínimo, 25 mil pessoas de capacidade, e ainda não tem data prevista. O objetivo do Neymar Pai é “engordar” para 35 mil.

O Santos não investiria. A contrapartida seria utilizar o espaço e estimular intercâmbio com clubes, atletas e empresas privadas. Há também a intenção de abrigar seleções de outros países, como na preparação para a Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027.

Para o dinheiro suficiente entrar, a área contaria com diversas atrações além do esporte. O projeto contempla centro de compras, hotel, restaurantes, espaço para shows de música e teatro e outras atrações itinerantes.

“Uma arena por si só não se sustenta. Não é só bilheteria. Precisa ser criado um ambiente comercial para o Santos aproveitar e se beneficiar para fazer futebol. O clube é instituição sem fins lucrativos, precisa fazer futebol. E só de bilheteria não se paga. O Santos precisa criar um conceito para aproveitar esse hub de negócios. Quem ganha dinheiro com o Allianz Parque? A WTorre pega o dinheiro de volta, não ganha dinheiro. Precisa recuperar. Quem ganha dinheiro no entorno é o shopping, é o estacionamento, as lojas, hotéis, restaurantes. Se não fizer show, não se paga. Precisa entender o processo para entender o que estamos fazendo”, disse Neymar Pai.

“Modelo Disney Springs. Um eixo de negócios que rentabilize o clube 24 horas por dia todos os dias. O estádio é âncora. Se fosse para jogar em outro local qualquer, vende o direito e pronto. Mas o Santos precisa rentabilizar o negócio todos os dias”, disse Altamiro Bezerra, CFO da NR Sports.

*

E A VILA BELMIRO?

O Santos ainda analisa o futuro do estádio Urbano Caldeira. O projeto da arena com a WTorre avançou, mas não saiu do papel.

O presidente Marcelo Teixeira entende que o melhor caminho é construir uma nova Vila do zero. Demolindo o terreno atual. Essa também é a intenção da WTorre.

Para viabilizar esse investimento, o planejamento é abrir a venda de cadeiras e camarotes. O aporte total é estimado em R$ 700 milhões.

Se a venda não for satisfatória, o Santos pode dar um passo atrás. A saída seria fazer uma nova reforma, com mudanças pontuais e sem a demolição.

Neymar Pai, enquanto isso, gostaria da Vila Belmiro como ela é, apenas remodelada. O pai de Neymar chamou Teixeira de “teimosinho” durante entrevista nesta segunda-feira (09).

A arena em Praia Grande seria uma alternativa mais viável. E poderia manter o icônico estádio de Santos com a estrutura atual.

NEYMAR FICA?

Neymar Pai anunciou todas essas novidades, mas ainda não confirmou a permanência do filho. O contrato termina no dia 30 de junho.

A negociação está avançada, porém, não foi concluída. As duas partes estão otimistas por um novo acordo até a Copa do Mundo de 2026.

O Santos entende que há “sinais diários” de Neymar sobre a renovação. Mas ainda não recebeu o “sim” final do astro.

O Santos está tranquilo e firma cada vez mais parcerias com Neymar Pai, a exemplo do projeto de CT e novo estádio em Praia Grande. A ideia é ter uma relação perene com a NR Sports.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS