RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Saída de Fagner consolida ainda mais novo grupo de líderes no Corinthians

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A saída de Fagner para o Cruzeiro abriu ainda mais espaço para a consolidação de um novo grupo de líderes no elenco do Corinthians.

POSTULANTES À FAIXA DE CAPITÃO

Fagner era o capitão do Corinthians. Apesar de reserva em grande parte da última temporada, o lateral era o primeiro capitão do time e tratado como tal por Ramón Díaz nas entrevistas quando o assunto era esse —o treinador, no entanto, foi o responsável por liberar o atleta.

Romero é o único remanescente do antigo grupo de líderes. O paraguaio exercia ao lado de Fagner, Cássio, Fábio Santos e Gil o papel de líder do elenco. A tendência é que, quando estiver em campo, o paraguaio seja o capitão em 2025. Maycon, que renovou o empréstimo, é outro com bom tempo de casa.

Um novo grupo de líderes começa a se firmar. Ao longo de 2024, Hugo Souza, Gustavo Henrique, André Ramalho, Garro e Raniele chegaram a usar a faixa de capitão. Todos foram vozes ativas no vestiário antes e depois dos jogos na temporada que marcou a estreia de todos eles pelo Timão. O goleiro terminou o ano com a faixa.

O elenco ainda conta com outros nomes mais experientes contratados em 2024. Entre eles, André Carrillo, José Martínez, Igor Coronado e Memphis Depay.

ELENCO COMPLETAMENTE REFORMULADO

O elenco que fez a transição 2024-2025 é completamente diferente daquele que fez a mudança 2023-2024. Muito se deve à reformulação promovida pela diretoria comandada pelo presidente Augusto Melo e Fabinho Soldado, executivo de futebol.

Apenas seis nomes fizeram parte dos dois ciclos: o goleiro Matheus Donelli, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o volante Maycon e os atacantes Romero, Yuri Alberto e Giovane.

Fagner se tornou a quarta saída do elenco para a temporada de 2025. Emprestado, o lateral se juntou a Matheus Araújo, Caetano e Ruan Oliveira, que não tiveram seus contratos renovados. O atacante Pedro Henrique é mais um que deve deixar o elenco em breve, uma vez que deve ir para o Ceará.

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS