“Saidinha de curto prazo”: Operação da Polícia Civil recaptura foragido no Vale do Ribeira

Policiais Civis da Delegacia de Pariquera-Açu cumpriram um mandado de busca e apreensão na manhã de terça-feira (18) no bairro Vila Dolarina, na cidade que fica no Vale do Ribeira, resultando na prisão de um homem, de 32 anos, que estava foragido da Justiça. Ele estava escondido na residência dos pais.

Condenado por diversos crimes junto com sua companheira, o indivíduo possui uma extensa lista de crimes. Em 16 de dezembro de 2019 já respondia por furto de uma bicicleta, peças de roupas, uma caixa de som, entre outros itens furtados em Cananéia-SP, sendo condenado a 6 anos, 6 meses e 12 dias de reclusão em regime fechado. Em Pariquera-Açu, o homem também recebeu condenação por furtos de veículos ocorridos em 2017.

Ao regredir para o regime aberto, o criminoso cometeu novos furtos em 2021. Desta vez, um par de tênis, e alguns produtos alimentícios. Em março de 2022, durante a famosa “saidinha”, já não retornou à prisão. Em agosto do mesmo ano foi preso em flagrante após um furto qualificado em um restaurante. Neste crime, foi condenado a 2 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado em maio de 2023.

O último benefício da nova saída temporária aconteceu neste mês (março de 2025), quando o indivíduo fugiu novamente, quebrando a tornozeleira eletrônica e furtando uma bicicleta de um funcionário do estabelecimento “Garagem do Coxinha”. O veículo foi abandonado na via pública e recuperado pela Polícia Militar. Imagens das câmeras de segurança captaram o momento em que ele entrou no comércio.

Após investigações, os policiais identificaram seu esconderijo. Com o mandado de busca e apreensão deferido, o foragido foi recapturado no quintal da casa dos pais, confessando o crime no momento da prisão. Após os registros de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS