Samba dá lugar às oficinas culturais em Santos

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Nas quadras das escolas de samba, a arte da dança e da música é explorada pelas agremiações. Só que as escolas também podem explorações iniciativas com oficinas culturais. Em Santos, o prefeito Rogério Santos (PSDB) assinou o uso da quadra da Praça da Paz Universal no Jardim Castelo.

Com a novidade, os integrantes do Centro Cultural Escola de Samba Dragões do Castelo poderão realizar oficinas socioeducativas de música, dança, capoeira, artesanato e leitura. As atividades integram o projeto ‘Anjos do Samba’.

Segundo a presidente da Dragões do Castelo, Daniela Nascimento Wonsuit, cerca de 300 crianças e adolescentes são atendidos atualmente no projeto, que existe há mais de 15 anos. Somente nas escolas de futsal, são cerca de 150 atletas nas categorias de sub-8 a sub-20.

“Começamos informalmente, em outra quadra do bairro. A assinatura deste decreto, por parte do prefeito Rogério Santos, nos traz segurança para expandir nossas atividades. Poderemos atender mais crianças”. Fazendo um paralelo com o último enredo defendido pela agremiação, ela não tem dúvidas: “É a realização de um sonho”.

A assinatura do decreto vai permitir maior participação de crianças no projeto. Ao assinar o decreto, o prefeito Rogério Santos lembrou que chegou a visitar a quadra quando ela estava sendo construída.

“E sempre pensava na boa ocupação do espaço, como estou vendo agora, com a criançada, com as meninas jogando bola e com a escola de samba. Com este decreto, a quadra fica sob a responsabilidade da Dragões do Castelo para tocar o projeto”.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS