O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU) de São Vicente ganhou um importante reforço no atendimento rápido aos pacientes. Três novas motolâncias equipadas e caracterizadas chegaram e elas vão incrementar o atendimento às urgências e emergências.
De acordo com a prefeitura, os veículos vão proporcionar mais rapidez no socorro às vítimas, já que conseguem chegar com mais agilidade aos locais dos chamados. A entrega aconteceu na quinta-feira (14/09) em frente ao Paço Municipal, na Rua Frei Gaspar, 384, no Centro.
O coordenador médico do Samu, Vandré Roma, foi um dos profissionais presentes na entrega dos veículos e destacou a importância da agilidade para os atendimentos às vítimas.
“Para nós, do Samu, cada segundo que a gente demora para chegar em uma ocorrência, impacta diretamente no prognóstico do paciente que a gente vai atender. As motolâncias vão chegar com mais agilidade em locais que as ambulâncias têm dificuldade, e já iniciar o atendimento, além de ser os olhos da regulação médica”.
“Conseguimos mais um recurso para o SAMU, no suporte às urgências e emergências, no atendimento dos chamados através do 192. A motolância será ativada a critério médico, pelo médico regulador, nos casos em que precisamos de um suporte mais rápido ou lugares em que a ambulância não tem acesso. Estou muito feliz por esse ganho para a nossa população, para a nossa cidade e para saúde de São Vicente”, declarou a secretária da Saúde, Michelle Santos.
Para o vereador Jabá, que destinou a emenda para a compra das motolâncias, a aquisição é mais uma conquista para a Cidade.
“Venho há muito tempo tentando implementar esses veículos na frota da Secretaria de Saúde, e graças à atual gestão, que entende e sabe da importância das motolâncias no primeiro atendimento prestado aos pacientes, nós conseguimos entregar mais esse recurso para o socorro aos munícipes. Os veículos serão imprescindíveis, não só nas ocorrências do dia a dia, mas principalmente em época de feriados, quando nossa Cidade está cheia de turistas e as demandas tendem a aumentar”.