Santa Casa de Santos é homenageada na Alesp pelos 480 anos de existência

Créditos: Divulgação/Alesp

A Santa Casa de Santos foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Na quinta-feira (09/11), houve uma sessão solene que celebrou os 480 anos de existência do principal complexo hospitalar da Baixada Santista.

A iniciativa foi do deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD) e na cerimônia estiveram presentes o provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, junto da esposa, Eliana e demais integrantes.

De acordo com Paulo Corrêa Jr, o hospital tem uma importância na vida pessoal, mas sobretudo é referência na Baixada Santista. Além disso é responsável por atender casos complexos da região.

“Por unanimidade, nós da Assembleia, queremos honrar a Santa Casa de Santos pela sua história, trabalho e administração. Foi o lugar onde eu nasci, em 1976. Por isso, estar aqui é muito importante. Existe um valor sentimental ao fazer parte dessa homenagem. É com satisfação que pudemos enviar recursos para a Santa Casa que, com uma administração de muita responsabilidade, tem feito o melhor com um trabalho de excelência, competência e carinho”, relatou o deputado.

Em seu discurso de agradecimento, o provedor Ariovaldo Feliciano lembrou da recuperação vivida pela Santa Casa local nos últimos anos.

“Há sete anos, a unidade estava com as portas fechadas. Nós, graças a Deus, conseguimos transformá-la em um dos hospitais mais modernos do Brasil. É com imenso orgulho que recebemos essa homenagem, em um momento tão significativo”, afirma.

“Conseguimos vislumbrar que era possível resgatar o potencial da instituição e salvar a sua importante história para a Saúde da população”, acrescentou Feliciano.

Pioneirismo

A Santa Casa de Santos é o hospital mais antigo em funcionamento no Brasil, unindo história, pioneirismo e modernidade. Símbolo da região, a unidade hospitalar apresenta uma completa estrutura de atendimento e lidera como o mais bem equipado complexo assistencial do Litoral Paulista.

Com quase cinco séculos de existência, seus administradores continuam a olhar para o futuro e investir na modernidade. A unidade já foi responsável, por exemplo, por mais de 400 cirurgias robóticas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS