Santista que compôs o hit “Pense em Mim”, morre aos 70 anos

Cr[editos: Reprodução/Arquivo Pessoal

Morreu aos 70 anos, o cantor e compositor santista Douglas Maio. Ele ficou famoso por ser um dos compositores do hit “Pense em Mim”, da dupla Leandro e Leonardo, em 1990. O artista foi vítima de complicações de uma úlcera. Ele chegou a passar por cirurgia, mas contraiu uma bactéria e não resistiu.

Além de Douglas, José Ribeiro e Mario Soares, também ajudaram na composição de “Pense em Mim”, em 1985. Só que cinco anos depois é que a música foi gravada por Leandro e Leonardo e estourou no país.

De acordo com o filho do artista, Denner Glauber, o músico e compositor sofreu um infarto em janeiro e passou por um procedimento de cateterismo. Ele já não se sentia bem e tinha uma recuperação complicada quando, em abril, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e parou de falar e cantar.

Na última quinta-feira (17), com dores, ele foi levado ao Hospital Regional de Registro, no interior de São Paulo, unidade próxima a Pedro de Toledo, onde morava.

A equipe médica o diagnosticou com uma úlcera no estômago, que perfurou o órgão. “Ele chegou a passar por cirurgia, mas pegou uma bactéria e não resistiu”, disse Denner.

Pouco antes do AVC, Douglas tinha gravado com outros músicos um trabalho intitulado Passaporte para o Sucesso 2. “O material está todo lá, na casa dele. Quando começou a fazer a distribuição para as rádios e veículos de comunicação aconteceram esses problemas”, disse.

A história do hit

A história da criação de “Pense em Mim”, teria começado, quando Douglas viu uma mulher chorando pelo ex, que tocava na banda. Ela teria dito: Em vez de chorar por ele, chora por mim?

A partir daí começou o processo de letra e música, que ficou famosa no país. Mas recentemente, teve um trecho da letra inserido na música Vacilão, hit de Zé Felipe (filho de Leonardo), Wesley Safadão e Igow. Os três transformaram o “pensa em mim” em “senta em mim”.

Douglas, José e Mário Soares autorizaram o uso de trechos de sua música em ‘Vacilão’. Em troca, os três ficaram com 16% dos direitos autorais do novo hit, segundo a editora Warner Chappel.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS