SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Julio Furch foi reintegrado ao elenco profissional do Santos.
Furch voltará a treinar com o grupo principal do Santos nesta quarta-feira. Ele foi reintegrado pelo técnico Cleber Xavier.
O argentino de 35 anos estava afastado desde o fim do ano passado e treinava em horários alternativos. O centroavante não esteve nos planos do ex-treinador Pedro Caixinha.
O Peixe entendeu que deixar Julio Furch treinando separadamente aumentaria a chance de uma saída, mas não foi isso que ocorreu. O atleta “sentou” no contrato, recusou uma proposta de empréstimo do Juventude e dificultou a rescisão contratual.
A ideia agora é ver se Furch pode ser útil. O Santos já tem três centroavantes -Tiquinho Soares, Deivid Washington e Luca Meirelles-, e Thaciano pode fazer a função.
Furch ganha mais de R$ 1 milhão por mês em um contrato até dezembro de 2026. Ele só poderia ser negociado em julho, na reabertura da janela de transferências.
O experiente atacante alternou bons e maus momentos na Série B em 2024 sob o comando de Fabio Carille e foi dispensado por Caixinha. Ele era ídolo do Atlas (MEX) antes de topar jogar no Santos em 2023.
LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress



