RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos celebra a Negroni Week com coquetéis criativos

Colaboração entre Revo e Ybatinga traz drinks com inspirações que vão da culinária russa à mitologia nórdica.

Foto: Produção

Dois bares de Santos, a Revo Manufactory e o recém-inaugurado Ybatinga – Bar e Lanches, uniram forças para participar da Negroni Week 2025. O evento global, que acontece de 22 a 28 de setembro, celebra o clássico coquetel e arrecada fundos para causas sociais.

Os bartenders Adriano Mendes (Ybatinga) e Guilherme Chepkassoff (Revo) assinam as cartas de drinks. Suas criações prometem uma viagem de sabores, misturando referências de diferentes culturas. Portanto a Revo faz sua estreia no evento com a carta “The Folklores”, de autoria de Chepkassoff.

Seus drinks incluem o Chepkassoff’s, inspirado em uma receita de beterraba de sua avó russa. Além disso, há ainda o La Montaña, que usa a torta basca espanhola como base, e o Pot of Gold, um drink irlandês com gelo de ouro 24k. Por fim, o Valhalla homenageia a mitologia nórdica.

“A ideia é levar o público a uma experiência cultural por meio do sabor, mostrando que o Negroni pode ser reinterpretado sem perder sua essência”, explica Chepkassoff, que teve Adriano Mendes como seu mentor no início da carreira como bartender.

No Ybatinga, Adriano Mendes apresenta a carta “Do Clássico Roça”. As criações incluem o Jurugroni, feito com cachaça de bálsamo, e o inusitado Sbaquiabo, que leva espumante de quiabo.

Em resumo, o drink Valhalla é uma colaboração entre os dois bartenders e será vendido em ambos os bares.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A participação no evento reforça o compromisso dos estabelecimentos com a coquetelaria autoral. “Estar presente em um evento internacional como este permite que Santos também participe da celebração global”, afirma Vinicius Ferreira, sócio da Revo.

Criada em 2013 pela revista Imbibe, a Negroni Week reúne milhares de bares em mais de 80 países e já arrecadou milhões de dólares para diversas organizações.

Veja mais detalhes:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS