Os adversários aparentam ser imbatíveis e para vencer de goleada, o Santos Futebol Clube e a Prefeitura de Santos firmaram uma parceria para uma campanha de multivacinação. Ela acontece nesta segunda-feira (21) e doses contra a gripe e a Covid-19 serão aplicadas.
Segundo o executivo, a ação é uma parceria entre o Departamento de Vigilância em Saúde de Santos, com o Santos Futebol Clube. A campanha ocorre no Salão de Mármore ‘Vasco José Faé’ para a população se vacinar, das 8h30 às 16h, de segunda-feira.
A delegação e os jogadores, incluindo os da categoria de base, também serão imunizados. Do bebê ao vovô, pessoas de todas as faixas etárias podem ser vacinadas. Estarão disponíveis os imunizantes de rotina e também os das campanhas contra a gripe e a covid-19.
Para ter acesso ao imunizante, é necessário levar documento com foto, CPF, comprovante de residência em Santos e carteira de vacinação.
“Estamos muito satisfeitos pelo Santos Futebol Clube, com toda a sua importância e influência na Cidade, nos ajudar a ampliar os índices de vacinação em todas as idades. O esporte é um grande promotor de saúde e bem-estar. Ainda estamos aquém da cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde. A vacina é a forma mais eficaz de prevenção a uma série de doenças como gripe, sarampo e poliomielite”, afirma Ana Paula Valeiras, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde.
O Salão de Mármore ‘Vasco José Faé funciona dentro do Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O endereço fica na Rua Princesa Isabel s/nº.
Público Alvo
As vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional de imunização são oferecidas de acordo com a idade
GRIPE
A partir dos 6 meses
COVID-19
PRIMEIRA DOSE
A partir dos seis meses
SEGUNDA DOSE
Qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo da primeira dose, de acordo com o preconizado para o imunizante usado anteriormente
TERCEIRA DOSE DO ESQUEMA INICIAL
Apenas para quem tomou Pfizer Baby, após oito semanas da segunda dose
PRIMEIRA DOSE DE REFORÇO
Pessoas a partir de cinco anos de idade que tenham cumprido o intervalo de 4 meses (122 dias) da dose anterior
Vacina bivalente
Pessoas a partir dos 18 anos de idade; pessoas com comorbidades a partir de 12 anos; pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos) e abrigados a partir de 12 anos de idade.
Para as pessoas que tomaram pelo menos duas doses de vacina contra a covid-19, é necessário um intervalo de 4 meses (122 dias) da última dose para ter acesso à dose bivalente. Quem não tem duas doses iniciais, deve completar este esquema inicial para, após 4 meses, ter acesso ao reforço com a vacina bivalente.
O esquema para as pessoas imunossuprimidas é um pouco diferente. Quem não iniciou ou não completou o seu esquema vacinal primário (composto por 3 doses neste caso), pode completar o esquema inicial com a bivalente após 8 semanas da aplicação da segunda dose da vacina monovalente e, após 4 meses (122 dias), completar o esquema com a bivalente.
Para os imunossuprimidos com três doses iniciais, no mínimo, a aplicação da vacina bivalente é feita a partir de quatro meses (122 dias) da última dose.