O Repórter Alexandre Esper acompanhou a equipe de combate e prevenção contra mosquitos e focos da dengue, mostrando os detalhes com imagens do Cinegrafista Marco Aurélio Rezende.
Segundo a Prefeitura de Santos, neste momento, a dengue tipo 1 é o vírus prevalente na Cidade e tem acometido com mais frequência pessoas idosas, crianças e jovens até 19 anos. Quem já teve contato com este vírus no passado não é acometido por ele outra vez. Já a chikungunya pode adoecer uma pessoa mais de uma vez. Em 2023, Santos registra 170 casos de dengue e 39 de chikungunya.
SERVIÇO:
Atividades Educativas – Por meio da equipe do IEC (Informação, Educação e Comunicação) são realizadas atividades lúdicas e educativas nas escolas, palestras em empresas e instituições, pedágios em diferentes pontos da Cidade, participação em eventos, estandes temáticos e reuniões em condomínios. As ações são realizadas de forma ininterrupta e visam gerar multiplicadores sobre as formas de prevenção de doenças, inclusive as transmitidas pelo Aedes aegypti. Para solicitar as atividades, deve-se telefonar para 3257-8036 ou enviar e-mail para [email protected].