Santos forma a corte carnavalesca para 2024

No último domingo (10), após concurso realizado no Outeiro de Santa Catarina, no Centro Histórico da cidade, a corte carnavalesca de Santos foi anunciada. Foram eleitos Fábio Rocha Baptista como Rei Momo, Arlene Pereira Marcolino como Rainha e Priscila Mara Gomes de Almeida, como a princesa do Carnaval santista.

Os representantes se juntam a Marcos de Brito Silva e Tereza Cristina Félix, eleitos em novembro como cidadão e cidadã do samba.

Cinco mulheres e sete homens disputaram as coroas da monarquia do samba santista. A cada entrada dos participantes, o público ,que lotou o Outeiro, vibrou por seus favoritos. Ao final da disputa, os sete jurados escolhidos pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) fizeram suas escolhas, pautadas na avaliação dos quesitos elegância e postura, simpatia e comunicabilidade, desenvoltura e espírito carnavalesco. O ritmo do concurso ficou por conta da bateria da Dragões do Castelo, comandada pelo mestre Mimiu.  

Ao longo de mais de oito horas de evento, sambistas da região se revezaram no palco exclusivo para apresentações musicais, que também foi ocupado pela bicampeã do carnaval santista: a Unidos dos Morros. Já o show de encerramento coube a grupo ‘Originais do Samba’.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS