RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos leva virada da Chapecoense em nova falha de Brazão e vê liderança ameaçada

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos até saiu na frente, mas levou a virada e foi derrotado pela Chapecoense por 3 a 2, nesta quarta-feira (16), na Arena Condá, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Guilherme colocou o Santos na frente, mas Mário Sérgio deixou tudo igual no primeiro tempo. Marcelinho e Rafael Carvalheira viraram a partida para a Chape na etapa final, e Otero descontou.

Gabriel Brazão foi o ‘vilão’ santista novamente. O goleiro falhou no gol de Marcelinho ao espalmar a bola na trave antes dela se oferecer para o lateral. O camisa 77 já havia falhado três vezes na derrota para o Goiás há duas rodadas.

O Santos segue com 56 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Novorizontino, que enfrenta o Mirassol na rodada. A Chapecoense, por sua vez, foi aos 37 pontos e assumiu a 13ª colocação.

O Santos volta a campo na próxima terça-feira (22), quando recebe o Ceará, às 19h (de Brasília). Na segunda-feira (21), a Chapecoense encara o Goiás, também em casa, às 20h. Os dois jogos são válidos pela 33ª rodada da Série B.

O JOGO

O primeiro tempo começou devagar, mas terminou frenético na Arena Condá com aposta de Carille em destaque. Os movimentos iniciais mostraram duas equipes com propostas diferentes: a Chapecoense tentando trocar passes, e o Santos buscando ser mais rápido na definição das jogadas. Tudo começou a mudar a partir dos 30 minutos com um personagem central: Souza. O jovem da base santista evitou que o Peixe saísse atrás do placar salvando um lance em cima da linha e, pouco depois, deu a assistência para Guilherme colocar o time paulista na frente. A vantagem não durou muito porque, também pelo alto, a Chape deixou tudo igual nos acréscimos.

O segundo tempo seguiu a linha do primeiro: pegando fogo no final e ainda tendo Gabriel Brazão como vilão para o Santos. A partida voltou em ritmo morno, sem muitos ataques de lado a lado. Tudo mudou quando o goleiro santista foi mal em falta que parecia despretensiosa e viu a Chapecoense passar à frente. Após fazer o terceiro, a equipe mandante relaxou e viu o Peixe pressionar e conseguir descontar, dando emoções fortes na reta final, ainda que sem sucesso na busca pelo empate.

LANCES IMPORTANTES E GOLS

Perdeu! JP Chermont recebeu com espaço pela direita e cruzou na pequena área. Guilherme se antecipou ao goleiro e finalizou. A bola passou ao lado da trave e saiu.

Passa raspando. Marcinho dominou pelo lado direito e levou para o meio. O atacante da Chapecoense tentou surpreender Brazão com um chute no contrapé, que passou raspando a trave esquerda do goleiro santista.

Souza ‘vira’ goleiro e salva o Santos. Clar recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola bateu em Luan Peres e tomou o rumo do gol. Souza se esforçou e conseguiu salvar em cima da linha. Na sobra, a bola bateu em Brazão e ficou com Marcinho. O atacante finalizou, mas Souza se jogou na frente e salvou mais uma.

Quase um golaço. Guilherme fez jogada individual pela direita e levou para o meio. O atacante tentou finalizar colocado, mas viu a bola passar muito próximo ao ângulo esquerdo do goleiro adversário.

Guilherme abre o placar para o Santos: 1 x 0. Souza recebeu pela esquerda, teve espaço e calibrou o cruzamento. A bola foi na cabeça de Guilherme, que se antecipou à marcação e cabeceou. A finalização pegou na trave e entrou.

Chapecoense empata na sequência: 1 x 1. Carvalheira cobrou escanteio na área e encontrou Mário Sérgio. O atacante se antecipou na primeira trave e cabeceou para o chão. A bola quicou no gramado e entrou.

Chapecoense vira em erro de Brazão: 2 x 1. Marlone cobrou falta da intermediária. A bola quicou na pequena área, e Brazão falhou ao tentar espalmar. Ela pegou na trave e sobrou para Marcelinho, sem goleiro, completar.

Otero tenta chute venenoso. Logo após o gol sofrido, Otero recebeu com espaço na entrada da área e arriscou o chute. A bola quicou na frente de Léo Vieira, que espalmou para frente, mas viu a defesa afastar.

Rafael Carvalheira amplia para a Chapecoense: 3 x 1. O volante começou a jogada desarmando Giuliano e serviu Giovanni Augusto. O meio-campista olhou para a área e só rolou para Carvalheira, que apareceu na marca do pênalti e completou para as redes.

Otero recoloca o Santos no jogo: 3 x 2. Guilherme partiu para cima da marcação pela esquerda e encontrou Otero entrando livre na área. O venezuelano chegou finalizando de primeira, no canto direito de Léo Vieira.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 3 x 2 SANTOS

CHAPECOENSE

Léo Vieira; Marcelinho (Eduardo Doma), Bruno Leonardo, João Paulo e Walter Clar; Tarik (Auremi), Rafael Carvalheira e Marlone (Lucas Buchecha); Marcinho (Giovanni Augusto), Ítalo e Mário Sérgio (Jenison). Técnico: Gilmar dal Pozzo

SANTOS

Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Jair, Luan Peres e Souza; Sandry (Serginho), João Schmidt e Giuliano (Nacho Laquintana); Willian Bigode (Otero), Guilherme e Wendel Silva (Julio Furch). Técnico: Fábio Carille

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Juiz: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Lehi Sousa Silva (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Gols: Mário Sérgio (47’/1°T), Marcelinho (23’/2°T), Rafael Carvalheira (33’/2°T) (Chapecoense); Otero (40/2°T), Guilherme (43’/1°T) (Santos)

Cartões amarelos: Marcelinho (CHA)

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS