RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos não dá chances ao Coritiba, goleia e abre vantagem na Série B

Foto: JP Pacheco / Coritiba

SANTOS,SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos venceu o Coritiba por 4 a 0 nesta segunda (22). A partida aconteceu na Vila Belmiro, abrindo a 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

Giuliano e Guilherme marcaram ainda no começo da partida. Julio Furch ampliou de pênalti e Pedrinho fechou a conta.

A vitória mantém o Santos na liderança até pelo menos o fim da rodada. Agora com 32 pontos, tem 4 a mais do que o vice-líder Vila Nova. O Coritiba segue com 20 pontos, em 14º, mas ainda poderá ser ultrapassado com a conclusão dos outros jogos.

O Peixe volta a entrar em campo no domingo (28), contra o CRB, em Maceió. O Coxa recebe a Chapecoense no sábado (27).

O JOGO

O líder do campeonato precisou de pouco para definir o jogo. Com menos de 10 minutos de bola rolando, o Peixe já estava na frente por 2 a 0 e dificultou qualquer estratégia que o Coritiba tivesse planejado. Giuliano voltou de lesão como titular e fez primeiro. Pouco tempo depois, Guilherme ampliou. Os goleadores empataram na artilharia do clube na temporada com 7 gols cada. Após início intenso, o camisa 20 não aguentou o ritmo e foi substituído com menos de meia hora de jogo.

O Coritiba evoluiu e fez a defesa santista trabalhar, mas se complicou com pênalti. As principais chances dos visitantes vieram da dupla Lucas Ronier e Robson, mas Gabriel Brazão trabalhou bem quando foi acionado. O Santos passou a esperar o Coxa para atacar, até conseguir um pênalti sofrido por Guilherme e convertido por Furch. No final, Pedrinho marcou o dele de cabeça após assistência de Otero na cobrança de falta.

DESTAQUES

1×0. Logo aos 3 minutos de jogo, Otero cobrou falta de longe, direto para o gol, finalizando na trave. A bola sobrou na área para Giuliano, que apareceu livre para marcar com um toque.

2×0. A torcida ainda comemorava o primeiro gol quando saiu o segundo. Guilherme recebeu de Julio Furch aos 7 minutos, cortou para o meio e finalizou. A bola desviou na defesa e o zagueiro Maurício Antônio tentou o corte, mas tocou direto para a própria meta.

Em cima do goleiro. O Coritiba teve a primeira chance aos 30 minutos. Robson recebeu passe longo e avançou até a área, finalizando em boas condições. Gabriel Brazão cresceu e bloqueou o chute.

Grande defesa. Aos 3 minutos do segundo tempo, Lucas Ronier encontrou bom passe lançado para Robson. O atacante finalizou melhor do que na primeira etapa, mas Gabriel Brazão novamente apareceu para defender.

Impedido. Serginho marcou de cabeça aos 7 minutos, mas a jogada foi bem anulada já em campo por posição irregular.

Que cobrança! Aos 11 minutos, Otero cobrou falta pelo lado esquerdo direto para o gol. A bola pingou com muito perigo em frente a Morisco, que deu bom salto para espalmar.

VAR chama, e pênalti é marcado. Guilherme foi tocado por Pedro Morisco enquanto corria para dominar a bola na área. O árbitro mandou seguir, mas confirmou penalidade após revisão.

3×0. Aos 27 minutos, Guilherme entregou a bola para Julio Furch bater o pênalti. O argentino cobrou com pouco deslocamento para o lado esquerdo do goleiro, que só viu a bola entrar.

4×0. Aos 36, Otero cobrou falta da esquerda, perto da linha de fundo, buscando a segunda trave. A bola passou por Morisco e chegou em Pedrinho, que cabeceou direto para o gol.

Ficha Técnica

Santos 4 x 0 Coritiba

SANTOS

Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar (Souza); João Schmidt e Diego Pituca (Sandry); Otero, Giuliano (Serginho) e Guilherme (Pedrinho); Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fabio Carille.

CORITIBA

Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Marcelo Benevenuto (Éberth), Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Gómez, Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo (Figueiredo); Robson (Wesley Pomba) e Lucas Ronier. Técnico: Fabio Matias.

Local: Vila Belmiro, em Santos

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique

Cartões amarelos: Natanael, Pedro Morisco

Gols: Giuliano (3’/1ºT), Guilherme (7’/1ºT), Julio Furch (27’/2ºT), Pedrinho (36’/2ºT)

Redação / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS