RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos não empolga no Allianz, empata com Ceará e segue em penúltimo

Raul Baretta/Santos FC

SÃO PAULO, SP E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos só empatou por 0 a 0 com o Ceará nesta segunda-feira (12), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos ficou com a bola, abusou dos cruzamentos e não conseguiu furar a defesa do Ceará. O goleiro Fernando Miguel só fez uma defesa importante.

O resultado mantém o Santos na vice-lanterna do Brasileirão, com apenas cinco pontos. O Ceará ganhou uma posição é o sexto, com 12.

O jogo ocorreu no Allianz Parque por diferentes motivos. O principal é que o presidente Marcelo Teixeira prometeu mais jogos na capital paulista e, até aqui, não havia tirado nenhuma partida da Vila Belmiro no ano. A segunda grande razão é a venda de mandos de campo para o empresário Eduardo Maluf.

O empresário pagou R$ 1 milhão cada por três encontros [amistoso com o Coritiba, agora o Ceará e ainda há outro a ser definido]. O público de pouco mais de 35 mil pessoas foi o maior do Allianz no Brasileirão.

Neymar esteve no Allianz para ver o jogo, foi ao gramado no intervalo, jogou camisas para a torcida e recebeu das mãos do ídolo Edu uma placa pela realização de 100 jogos na Vila Belmiro. Neymar Pai intermediou a venda dos mandos de campo.

Zé Rafael estreou. O meio-campista ex-Palmeiras entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Ele se recuperou de cirurgia na coluna e não jogava desde 2024. Gabriel Veron, multado por indisciplina, também foi a campo nos instantes finais.

Na próxima rodada, o Santos voltará a campo para enfrentar o Corinthians, domingo, na Neo Química Arena. No sábado, o Ceará receberá o Sport no Castelão.

CHUVEIRINHO

O Santos teve a posse de bola, mas criou poucas oportunidades no primeiro tempo. O Ceará só teve duas situações de perigo no começo.

Com Thaciano e Tiquinho Soares juntos no ataque, o time da casa abusou dos cruzamentos. Rollheiser, porém, foi o mais perigoso mesmo com 1,75 m de altura e quase marcou duas vezes de cabeça.

No fim do primeiro tempo, o zagueiro Zé Ivaldo deu uma bronca em Tiquinho. A reclamação foi sobre o ataque não conseguir segurar a bola.

CENÁRIO SE MANTÉM

O roteiro na etapa final continuou o mesmo. O Santos com a bola e insistindo em cruzamentos sem sucesso.

Aos 15 minutos, em uma dessas muitas bolas alçadas na área, Tomás Rincón foi tocado e pediu pênalti. O VAR não foi chamado para rever o lance.

Na sequência, aos 17, Pedro Raul teve a melhor chance do Ceará. O chute passou raspando a trave.

Quando o placar marcava 25 jogados, o Santos teve sua melhor chance e acertou a direção do gol pela primeira vez. Rollheiser acertou um bonito passe antes de Tiquinho Soares dominar no peito e bater para defesa importante de Fernando Miguel.

O Santos se lançou ao ataque nos minutos finais, mas não conseguiu destravar o placar. O Ceará quase conseguiu a vitória aos 48 minutos. Aos 50, Deivid Washington saía sozinho em direção ao gol e foi travado fora da área Willian Machado. O árbitro deu cartão vermelho, mas foi ao VAR e voltou atrás. 0 a 0 o placar final.

SANTOS

Gabriel Brazão, Aderlan (Leo Godoy), Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo (Deivid Washington) e Rollheiser; Thaciano (Barreal), Soteldo e Tiquinho Soares (Gabriel Veron). Técnico: Cleber Xavier

CEARÁ

Fernando Miguel; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral (Lourenço) e Lucas Mugni (Rômulo); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Árbitro assistente 2: Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões amarelos: Tomás Rincón (Santos) e Lucas Mugni e Fernando Sobral (Ceará)

Público e renda: 35.240/R$ 2.806.052,90

LIVIA CAMILLO E LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS