O Santos perdeu mais uma vez e segue na zona de rebaixamento (Z4) do Campeonato Brasileiro, onde luta para não cair. Dessa vez, quem venceu o time da Vila Belmiro foi o América-MG, por 2×0, no domingo (03), na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.
O time agora tem 21 pontos e está em 17° na tabela do Brasileirão.
Durante a partida, o Santos apresentou os mesmos erros de sempre. O time foi lento e não conseguiu criar jogadas para chegar ao gol do América-MG. Destaque apenas para o goleiro João Paulo.
No primeiro tempo, o Peixe foi muito inferior ao time de Belo Horizonte, até então, lanterna do campeonato. Na primeira etapa, o América aproveitou as chances que teve. Aos 29 minutos, em um contra-ataque, Iago Maidana deu um chutão para frente. O atacante Felipe Azevedo dominou, avançou e lançou Rodrigo Varanda, que cara a cara com João Paulo, não desperdiçou.
Pouco tempo depois, o time quase marcou mais um após uma bobeira da zaga santista. Felipe Azevedo ficou sozinho, cara a cara com o goleiro do Santos, mas chutou para fora.
Após o gol, o Santos “acordou” e começou a pressionar o Coelho, mas as chances de Mendoza e Lucas Lima pararam na trave dos americanos.
No último lance do primeiro tempo, o Santos quase empatou. Em um escanteio cobrado por Lucas Lima, o zagueiro Alex escorou e Marcos Leonardo cabeceou de peixinho, sozinho, e acabou perdendo.
Segundo tempo
No início da segunda etapa, parecia que o time não havia mudado nada. Mesmo com a entrada de Júnior Caiçara, que fazia sua estreia, no lugar de Rodrigo Fernandez, o Santos tomou o segundo gol. Aos 9 minutos Matheus Henrique lançou para a área e o volante Juninho conseguiu vencer a defesa santista, marcando de cabeça, o 2° gol do América.
Pouco tempo depois, o Santos quase empatou, com um tiro de Jean Lucas, que parou na trave direita de Matheus Cavichioli.
O Peixe só esboçou uma reação com a entrada do camisa 10, Soteldo, que fez com que o time tivesse uma melhora na criação de jogadas. O técnico Diego Aguirre também colocou Julio Furch. Saíram Joaquim e Lucas Lima.
E para piorar o que já estava ruim, no finalzinho da partida, Soteldo, em um ato de indisciplina, foi expulso. Ele havia tomado cartão amarelo e reclamou com o árbitro, Leandro Pedro Vuaden, que o puniu com o vermelho.
Mesmo com a melhora do Peixe, o América-MG soube controlar o jogo, que terminou em 2×0.
Pós-jogo
Soteldo pediu desculpas para a torcida em suas redes sociais. “Quero pedir desculpa pra todos os santistas. Foi um momento em que eu estava “muito quente” pelo resultado. Até agora estou tendo noção da “merda” que fiz prometo não vai acontecer de novo“, disse o camisa 10.
O domingo só não foi mais desastroso, pois Bahia e Vasco, concorrentes diretos do Peixe na fuga do Z4, empataram em 1 a 1, em Salvador. O Bahia tem 22 pontos e está em 16º lugar, e o Vasco é o 18º, com 17 pontos e um jogo a menos.
A próxima partida do Santos é contra o Cruzeiro, no dia 14 de setembro, na Vila Belmiro.