Santos promove congresso internacional para discutir a Cultura Oceânica

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

A cidade de Santos terá nesta quinta-feira (09/11) a realização de um congresso internacional voltado para abordar a Cultura Oceânica. Empresas, instituições locais e internacionais poderão participar. As inscrições são gratuitas, mas limitadas e podem ser feitas neste link.

Segundo a prefeitura, as atividades do congresso Frutos do Diálogos da Cultura Oceânica começam a partir das 9h, no Auditório do Comfort Hotel.

No evento, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santos, haverá o lançamento do Comitê Científico Municipal Cultura Oceânica – ODS 14, composto por representantes de universidades da região.

O congresso começa às 9h com o painel Conexão ESG – ODS: Caminhos e Desafio. Ele terá a participação de representantes do Programa Cidades Sustentáveis, Movimento Nacional ODS SP, Associação Comercial de Santos (ACS) e Autoridade Portuária de Santos (APS).

Já pela tarde, a partir das 14h, haverá a apresentação dos membros do Comitê Científico Municipal Cultura Oceânica – ODS 14, seguido de debate com o público. Na sequência, com representantes da Coca-Cola, Braskem, OceanPact e Unifesp, serão apresentados projetos voltados para educação ambiental em áreas de manguezais e praias.

O evento se encerra com a apresentação do Pacto Global da ONU. Ao final, haverá sorteio de cinco tablets para os inscritos presentes.

“O objetivo desse evento é reforçar o protagonismo de Santos como a primeira cidade no mundo a incluir a Cultura Oceânica no currículo das escolas públicas, ampliando, com a criação do Comitê, as ações e parcerias em prol de um oceano sustentável”, afirma o secretário municipal de meio ambiente, Marcos Libório.

O auditório do Comfort Hotel fica na Avenida Rei Alberto I, 177, na Ponta da Praia, em Santos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS