Santos promove homenagem aos defensores do uso da bicicleta

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

Foi realizada uma homenagem e a distribuição de medalhas para os cicloativistas, lideranças empresariais, gestores públicos e outros que contribuíram ao longo da vida pela causa do uso da bicicleta na região. A cerimônia aconteceu na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, com a medalha Engenheiro Marcos Diniz. A láurea foi concedida pela Associação Brasileira de Ciclistas (ABC).

De acordo com o prefeito Rogério Santos, um dos condecorados, a cidade tem um dos melhores planos cicloviários do Brasil e o modal é um dos mais importantes para a mobilidade urbana.

Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos

“É uma honra ser lembrado. Santos é entusiasta das bicicletas. Boa parte da nossa geografia proporciona seu uso. Prova é que temos um sistema de ciclovias consolidado, reconhecido no País, e que vai aumentando com o tempo”, disse o chefe do Executivo.

“Aqueles que lutam por esse modal possuem um ideal. É justo fazer esse reconhecimento a todos”, concluiu.

Já o presidente da Associação Brasileira de Ciclistas (ABC), Jessé Teixeira Felix, disse que era emocionante o fato de a solenidade ter sido realizada na Sala Princesa Isabel, antiga sede da Câmara Municipal.

“Foi aqui que tudo começou para a associação. Foi onde comecei essa luta, a abordar nossos direitos e até fazer reclamações. Juntos somos fortes: são mais de 200 grupos de bikes na Baixada Santista”.

Felix exaltou a malha cicloviária da Cidade, hoje com mais de 57 km de extensão. “Temos uma rede muito organizada, que se interliga com outros municípios. É bom termos gestores que entendem que, quanto mais ciclovias, menores as chances de acidentes ou mortes de ciclistas”.

Ainda segundo a prefeitura, a condecoração leva o nome do engenheiro Marcos Diniz, ex-diretor-vice-presidente do grupo Terracom, falecido em 2021.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS