A Prefeitura de Santos prorrogou para o dia 23 de janeiro o vencimento da primeira parcela e da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024. A medida foi determinada pelo prefeito Rogério Santos em decreto assinado na última sexta-feira (12) e publicado nesta segunda-feira (15) do Diário Oficial do Município.
Desde dezembro de 2023, o boleto pode ser emitido pelo portal da Prefeitura. O documento de quitação será a segunda via do boleto bancário.
Outra opção é procurar o Poupatempo (Rua João Pessoa, 246, Centro Histórico), mediante agendamento prévio, com recebimento na rede bancária. Em caso de boleto sem CPF cadastrado no IPTU, 12% do total dos carnês, o pagamento tem que ser feito no Banco Bradesco ou correspondentes bancários, atendendo às normas estabelecidas pelo Banco Central.
Secretário municipal de Finanças e Gestão, Adriano Leocadio explica que a prorrogação foi decidida pela dificuldade de os Correios entregarem todos os carnês no prazo. “O Governo adotou esta medida para que nenhum contribuinte seja penalizado com o pagamento de multa por atraso”.