RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos recebe Bahia com Caixinha pressionado por sombra de outros técnicos

Foto: Raul Barreta

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos precisa vencer o Bahia neste domingo (6), na Vila Belmiro, para amenizar a pressão sobre o técnico Pedro Caixinha.

O português chega na corda bamba para o jogo deste domingo contra o Bahia, às 20h30, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida não é tratada como “última chance”, mas uma eventual derrota pode significar o fim da passagem do treinador pelo clube.

A troca no comando significaria voltar ao começo no planejamento para a temporada. Caixinha foi escolhido para um projeto ao menos até o fim de 2026, indicou reforços e tenta implementar uma metodologia ofensiva no clube. Esse processo teria que recomeçar em caso de demissão.

Caixinha já divide opiniões na diretoria. O departamento de futebol profissional, comandado pelo CEO Pedro Martins, quer a permanência por muito tempo. Já pessoas próximas ao presidente Marcelo Teixeira já sugerem uma mudança.

O dirigente deu dura entrevista após a derrota de 2 a 1 para o Vasco. Ele classificou o resultado como “inadmissível”. Essa declaração abriu espaço para dirigentes e conselheiros aumentarem o discurso contra a comissão técnica.

Pesa contra Pedro Caixinha o mercado favorável de técnicos. Nomes como Dorival Júnior, Jorge Sampaoli e Tite agradam e estão disponíveis. Não houve, porém, nenhuma procura por algum deles.

Caixinha diz no dia a dia que está tranquilo e confiante por um bom resultado contra o Bahia. Ele gostou de parte do jogo diante do Vasco e vê a equipe em evolução.

O Santos ainda não contará com Neymar, que deve voltar diante do Fluminense, na terceira rodada. Soteldo será titular após apresentar incômodo muscular.

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS