O Movimento Audiovisual da Baixada Santista (MABS) realiza, de 27 a 29 de agosto, a 16ª edição de sua mostra em Santos. Como resultado, o evento é gratuito e vai acontecer em dois espaços: o Teatro Guarany e o Museu da Imagem e do Som (MISS). Em outras palavras, o principal objetivo do movimento é fortalecer o audiovisual regional e, além disso, ampliar o acesso da população à cultura.
Programação e destaques
A programação começa na quarta-feira (27), no Teatro Guarany, com o fórum “O Filme Está Pronto. E Agora?”. O debate reunirá profissionais do setor, como o cineasta Tiago A. Neves, para discutir os desafios após a produção de uma obra.
Adicionalmente, na mesma noite, o MABS também lançará um banco de profissionais do audiovisual na plataforma CINEMABS. Vale ressaltar que este recurso terá uma ferramenta de busca com cerca de 50 categorias e filtros por cidade, gênero e escolaridade. A plataforma, por sua vez, busca conectar a classe técnica e artística e estará em constante atualização.
Exibição de curtas e encerramento
Na quinta-feira (28), a Mostra MABS exibirá 14 curtas-metragens no Teatro Guarany. Para ilustrar, três curadores selecionaram os filmes entre 81 inscritos. Consequentemente, os filmes compõem um panorama da produção regional. As exibições acontecem em duas sessões, às 19h30 e 21h30. Além disso, as equipes dos filmes receberão o Troféu Toninho Dantas.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Por fim, o evento se encerra na sexta-feira (29), no MISS. No local, os realizadores dos filmes e os curadores desta edição realizarão um debate às 19h. Ainda na ocasião, o MABS lançará os filmes exibidos na plataforma CINEMABS, onde ficarão disponíveis até 31 de agosto.



