Na última segunda-feira (27), em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas entregou ao prefeito Rogério Santos e à secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, as chaves de duas unidades do Bom Prato Móvel , que serão somadas a outras quatro unidades fixas do restaurante popular na cidade de Santos.
A nova unidade móvel, além de atender os moradores dos morros e da Zona Noroeste, servirá também de forma temporária, à cidade de São Vicente, que está construindo sua nova unidade do restaurante Bom Prato.
BOM PRATO MÓVEL
O Bom Prato Móvel tem como objetivo alcançar bolsões de vulnerabilidade a mais de 3km de uma unidade fixa e que não possuem recursos para deslocamento. Além disso, é possível atender a emergências e calamidades em qualquer local da Cidade.
A seleção dos locais leva em conta a densidade populacional, vulnerabilidade social e a distância das unidades fixas. As refeições são preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas.
O transporte dos alimentos é feito em caixas ‘hotbox’ para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições. O preço unitário das refeições é de R$1, mesmo valor das refeições em todos os restaurantes do programa. Cada unidade móvel oferece 300 almoços de segunda a sexta-feira.