RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos teve o triplo de chuva previsto para agosto em menos de 24 horas

Os milimetros de chuvas registrados em Santos foi considerado um dos maiores índices de todo o estado de São Paulo.

Foto: Reprodução

De acordo com a Defesa Civil, na cidade de Santos choveu 121 mm, enquanto o previsto para o mês era de 40,39 mm. Já as cidades que mais choveram na região, segundo registros dos pluviômetros automáticos do CEMADEN e do SAISP até a manhã desta quarta-feira (6) estão Guarujá – 162mm, Santos – 121mm e Cubatão – 91mm.

Os milimetros de chuvas registrados em Santos foi considerado um dos maiores índices de todo o estado de São Paulo.

Segundo o Boletim do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta, rajadas de ventos de 75 km/h foram registradas pelos sensores da Praticagem de Santos, na Ponta da Praia, em Santos, na noite de terça-feira (5). A região está em estado de atenção.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Além disso, o mar está agitado em toda a região de orla e a previsão é de ondas moderadas para os próximos dias e de maré elevada no final de semana, podendo alcançar 1,9m em toda a região de orla e 2,2m no interior do Estuário de Santos e São Vicente.

A Defesa Civil recomenda não entrar em áreas alagadas e nem enfrentar alagamentos ao transitar com um veículo. Além disso, em momentos de tempestade, o idela é buscar um abrigo. Em caso de emergências, a Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199.

Em Santos, segundo informações da Secretaria das Prefeituras Regionais, foram mobilizados mais de 500 profissionais para intensificar os trabalhos de drenagem urbana e serviços complementares. Ao todo, 493 servidores das regionais atuaram em campo, somados a 78 trabalhadores da Prodesan, totalizando 571 profissionais.
Foram utilizados oito caminhões basculantes, que atuaram em conjunto com as equipes das regionais, que dispuseram de 12 caminhões para vistorias e intervenções em pontos críticos, como áreas sujeitas a alagamentos, acúmulo de lixo e obstruções no sistema de drenagem.

As equipes também monitoram canais com alto volume de água e vias com histórico de acúmulo.



COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS