Os semáforos com defeitos nas vias públicas de Santos serão trocados. O serviço foi anunciado nesta quinta-feira (19/10), após a publicação feita ao Diário Oficial da cidade, onde uma licitação para contratar uma empresa que fornecerá os equipamentos para a troca das ferramentas foi publicada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos).
De acordo com a administração, novos semáforos terão de ser adquiridos, devido as condições climáticas que eles ficam expostos, como chuva, sol, vento e maresia, que geram desgaste. Também conforme informado no edital, a vida útil dos materiais também deve ser levada em conta, de acordo com os fabricantes. Os equipamentos semafóricos tem expectativa de vida de cinco a dez anos.
A prefeitura informou, por meio de nota, que os interessados em concorrer a licitação tem até a próxima quarta-feira (25/10) para enviar as propostas. Após a divulgação da empresa vencedora do processo licitatório, será iniciada a troca dos semáforos. Depois disso, a empresa vencedora terá que fornecer os equipamentos em um prazo de 12 meses.
De acordo com o edital, a sinalização semafórica promove segurança às pessoas e permite a fluidez do trânsito.