RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos vence Bragantino com brilho de Neymar e terá clássico fora na semi

SÃO PAULO, SP, E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos foi brindado novamente com a estrela de Neymar, bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na Vila Belmiro e já sabe que terá pela frente um clássico fora de casa na semifinal do Paulistão.

Neymar e João Schmidt marcaram na vitória, um em cada tempo. O camisa 10 foi decisivo com participação em ambos os gols. Ele fez o seu terceiro desde o retorno ao clube, guardando o dele pelo segundo jogo seguido.

O Santos enfrentará Corinthians ou Palmeiras na semi, mas a definição do rival depende do resultado de São Paulo x Novorizontino. De acordo com o regulamento do Paulistão, o Peixe tem neste momento a 3ª melhor campanha entre os semifinalistas e confirma tal posição se o São Paulo perder ou avançar nos pênaltis. Nesse caso, enfrenta o Palmeiras. Porém, caso o Tricolor vença, o adversário do Alvinegro praiano será o Corinthians, líder na classificação geral.

O time comandado por Pedro Caixinha volta a campo no próximo final de semana necessariamente como visitante. As semis terão novamente o formado de confronto único, com 9 de março como data base, e serão disputadas nos estádios dos times com as melhores campanhas.

Neymar segue em busca de manter a escrita de sempre chegar à final do Paulistão. O craque disputou o campeonato entre 2009 e 2013 e esteve na decisão todas as vezes —venceu três títulos e ficou com dois vices.

Neymar chamou a responsabilidade e inaugurou placar logo cedo no estilo ousadia e alegria. O camisa 10 buscou a bola desde o início, liderando a equipe da casa e infernizando os adversários por todo o gramado, mas principalmente pela esquerda. Foi por lá onde criou a jogada em que sofreu falta e converteu a cobrança.

O jogo seguiu em alta intensidade após o gol e passou a ter trocação franca entre os times. O Bragantino partiu para o ataque, enquanto o Santos continuou explorando as jogadas em velocidade, só que sem conseguir controlar o ritmo do jogo. Era bola lá e cá. A atmosfera também se elevou, com entradas mais firmes dos dois lados, mas foi abaixando próximo do fim do primeiro tempo.

O Bragantino por pouco não empatou na volta do intervalo, mas foi o Peixe quem ampliou para encaminhar a classificação. O segundo gol do Santos deixou o time visitante mais abatido, e os donos da casa passaram a administrar a vantagem em uma segunda etapa completamente morna. Neymar ainda preocupou ao cair no gramado após olhares ao banco de reservas, mas deixou o campo andando normalmente ao ser substituído, apenas recorrendo ao gelo na posterior da coxa.

A partida também marcou a estreia do Benjamín Rollheiser pelo Santos. Ele foi acionado na reta final e teve seus primeiros minutos em campo pelo novo time. Já o Menino da Vila Deivid Washington não saiu do banco e ainda não reestreou após ter sido repatriado.

SANTOS

Brazão; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Pituca) e Neymar (Gabriel Veron); Soteldo (Thaciano), Tiquinho Soares (Rollheiser) e Guilherme (Luan Peres). T.: Pedro Caixinha

BRAGANTINO

Cleiton, Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel (Vitinho Mota), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon (Fernando); Henry Mosquera (Lucas Barbosa), Pitta e Vinicinho (Thiago Borbas). T.: Fernando Seabra

Local: Vila Belmiro, em Santos

Data e horário: 2 de março de 2025, às 20h45

Árbitro: Raphael Claus

Assistentes: Danilo Ricardo Manis e Denis Matheus Ferreira

Amarelo: Matheus Fernandes, Gabriel Bontempo, Gil

Gols: Neymar, aos 8’/1ºT, e João Schmidt, aos 11/2ºT

ANDRÉ MARTINS E GABRIELA BRINO / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS