RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Santos vence Mirassol com shows de Brazão e Guilherme e tem coro por Neymar

Foto: Raul Baretta | Santos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos contou com noite iluminada de Gabriel Brazão e Guilherme e venceu o Mirassol por 2 a 1, nesta quinta-feira (16), na Vila Belmiro, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Guilherme marcou os gols do Santos no jogo. O atacante, artilheiro do clube em 2024, foi às redes no final do primeiro tempo com assistência de Soteldo e depois marcou um golaço de falta na etapa final. Iury Castilho descontou em pênalti nos acréscimos.

Gabriel Brazão roubou a cena na Vila. O goleiro santista fez defesas fundamentais em ambos os tempos do jogo -uma delas em chute de trás do meio de campo.

O Santos fechou a primeira rodada na vice-liderança do Grupo B com três pontos -o Guarani é líder por ter saldo melhor (2 a 1). O Mirassol aparece na terceira colocação do Grupo A, ainda zerado.

A torcida santista fez coro por Neymar. “Olê, olê, olá, volta para sua casa, Neymar”, cantaram os torcedores após o fim do primeiro tempo. O jogador e o Al-Hilal querem rescisão do contrato, mas ainda não avançaram por isso.

Os dois times voltam a campo no domingo (19), pela segunda rodada do Paulistão. O Santos enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, às 20h30 (de Brasília). Mais cedo, às 16h, o Mirassol recebe o Água Santa.

COMO FOI O JOGO

O começo de jogo foi eletrizante. Os primeiros 15 minutos tiveram o Santos pressionando o Mirassol e empilhando chances de gol: Escobar, Pituca, Wendel e Lucas Braga tentaram, mas erraram o alvo.

Os goleiros deram show no primeiro tempo. Muralha evitou o primeiro gol do Santos após cabeceio de Wendel Silva em cobrança de falta, e a bola ainda pegou na trave. Brazão, por sua vez, fez milagres em duas chances de Iury Castilho -uma de trás do meio de campo-, e em finalizações de Matheus Davó e Chico.

O Santos saiu na frente com Guilherme. Aos 47 do primeiro tempo, Soteldo encontrou passe na área para Guilherme, que invadiu pela esquerda e bateu buscando o cantinho. A bola desviou em Jemmes, enganou Muralha e entrou.

O Santos voltou pressionando no segundo tempo, mas o Mirassol respondeu. O time da casa teve duas chances claras com Wendel e Guilherme pelo alto, mas ambos erraram o alvo. Brazão voltou a ser fundamental em dois lances de perigo criados por Iury Castilho.

A partida teve lance polêmico na reta final. Após cruzamento na área do Santos, JP Chermont tentou cortar a bola com um chutão, mas tocou de leve nela e, depois, acertou a coxa de Reinaldo com as travas da chuteira. O árbitro julgou o lance como legal e mandou o jogo seguir -o VAR não sugeriu revisão.

O Mirassol era melhor nos minutos finais, mas Guilherme apareceu de novo. Aos 43, o artilheiro santista cobrou falta no ângulo direito de Muralha e deu respeito ao Santos na Vila.

O Mirassol descontou nos acréscimos. Clayson fez lance individual e foi derrubado por JP Chermont dentro da área. Na cobrança do pênalti, Iury Castilho bateu no meio e deixou o dele, fechando o placar na Vila Belmiro.

SANTOS

Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar (Souza); Tomás Rincón (João Schmidt), Diego Pituca e Soteldo (Leo Godoy); Lucas Braga (Thaciano), Guilherme e Wendel Silva. Técnico: Pedro Caixinha

MIRASSOL

Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Zeca (Reinaldo); Neto Moura, Danielzinho e Chico (Clayson); Iury Castilho, Guilherme Pato (Negueba) e Matheus Davó (Roni). Técnico: Eduardo Barroca

Competição: 1ª rodada do Campeonato Paulista

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back (SP), Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Gols: Guilherme (47’/1°T), Guilherme (43’/2°T), Iury Castilho (50’/2°T)

Cartões amarelos: Neto Moura, Danielzinho, Reinaldo (MIR), Escobar (SAN)

RENAN LISKAI / Folhapress

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS