SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos venceu o Mirassol por 3 a 2, neste sábado (12), na Vila Belmiro. O confronto foi válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Giuliano, Willian Bigode e Luan Peres marcaram para o time santista. Gabriel, de pênalti, e Dellatorre fizeram o dos visitantes.
Diego Pituca foi expulso no fim do segundo tempo. O jogador levou o segundo amarelo por agressão quando o placar já estava 3 a 2.
A vitória garantiu a liderança para o Peixe, que foi a 56 pontos. O Mirassol segue no G4, em quarto lugar, com 50 pontos.
O Santos volta a jogar na quarta (16) contra a Chapecoense. O Mirassol entra em campo somente no próximo sábado (19) contra o Novorizontino.
Homenagem no intervalo. Para celebrar o aniversário de 108 anos da Vila Belmiro, o Santos levou os funcionários que fazem parte da história do clube para o gramado.
Como foi o jogo
Começo quente na Vila Belmiro. A rede balançou três vezes antes dos 15 minutos de primeiro tempo entre Santos e Mirassol. Giuliano fez um gol relâmpago em boa troca de passes do ataque santista. Pouco tempo depois, o árbitro marcou pênalti para o Mirassol e os visitantes já empataram com Gabriel. A reação para deixar o Peixe na frente de novo veio com Willian Bigode, que depois da assistência para o primeiro, aproveitou a titularidade também marcando o dele.
O Santos ficou perto do terceiro com Guilherme, mas o jogador não teve sorte em três lances diferentes. No fim do primeiro tempo, o atacante mandou no travessão. Na etapa final, o jogador teve mais duas chances e novamente desperdiçou acertando a trave, uma delas sem goleiro.
O Peixe não aproveitou as oportunidades claras com Guilherme, e o Mirassol passou a gostar do jogo. Os visitantes começaram a frequentar o campo de ataque com perigo, o time santista vacilou na marcação e Dellatorre deixou tudo igual na Vila Belmiro.
Carille mexeu no time e colocou Otero no lugar de Guilherme após mais uma finalização do atacante que não entrou. O venezuelano chutou de fora da área e Muralha fez grande defesa, mandando para escanteio. Na bola parada, Otero praticamente deu um passe para Luan Peres marcar o terceiro do Santos.
Diego Pituca já tinha um amarelo quando agrediu Gazal com um soco. O árbitro deu o vermelho direto e o jogador foi para o vestiário. O VAR pediu a revisão do lance, Pituca voltou para o gramado e Gustavo Bauermann trocou o vermelho por um amarelo. A expulsão foi mantida porque ele já tinha um amarelo.
Lances de destaque
1×0. Logo antes do primeiro minuto de jogo, Willian ajeitou para Giuliano que chutou de fora da área, de primeira, acertando o canto do gol.
1×1. JP Chermont derrubou Fernandinho dentro da área e a penalidade foi marcada no mesmo segundo por Gustavo Bauermann. Gabriel deslocou Brazão e empatou a partida aos 6 minutos do primeiro tempo.
2×1. Aos 12 minutos, Willian experimentou um chute forte que chegou no ângulo, longe do alcance de Alex Muralha. O atacante pegou de primeira após cobrança de lateral.
2×2. Aos 28 minutos do segundo tempo, Lucas Gazal cruzou livre de marcação para o miolo da área. A zaga deixou a bola passar e ela chegou para Dellatorre, que dominou e marcou com facilidade.
3×2. Aos 39 minutos, Otero bateu cruzamento do lado direito e Luan Peres cabeceou da marca do pênalti direto para o gol.
FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 2 Mirassol
Série B — 31ª rodada
Data e horário: 12 de outubro de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro
Arbitragem: Gustavo Bauermann
Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller
VAR: Paulo Renato Coelho
Cartões amarelos: Guilherme, Escobar, Gil, Diego Pituca (2), Brazão (SAN), Lucas Gazal, Alex Muralha (MIR)
Cartão vermelho: Diego Pituca (SAN)
Gols: Giuliano, do Santos, aos 2 minutos do primeiro tempo, Gabriel, do Marissol, aos 5 minutos do primeiro tempo, Willian, do Santos, aos 12 minutos do primeiro tempo, Dellatorre, do Mirassol, aos 28 minutos do segundo tempo, e Luan Peres, do Santos, aos 39 minutos do segundo tempo.
Santos
Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Luan Peres e Escobar; Sandry (Alison), Pituca e Giuliano (Jair); Willian Bigode (Laquintana), Wendel Silva (Furch) e Guilherme (Otero). Técnico: Fabio Carille.
Mirassol
Alex Muralha; Lucas Ramon (Luiz Otavio), João Victor, Gazal e Zeca (Zé Mario); Neto Moura (Iury Castilho), Danielzinho e Gabriel; Negueba (Leo Gamalho), Fernandinho (Chico Kim) e Dellatorre. Técnico: Mozart.
Redação / Folhapress