São Paulo elimina o Palmeiras e segue sonhando com a inédita Copa do Brasil

Créditos: Reprodução

O São Paulo confirmou a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), mesmo jogando no Allianz Parque o jogo de volta das quartas de final contra o Palmeiras, o Tricolor não se intimidou e venceu outra vez o Verdão. Se na ida, a vitória de 1 a 0 permitiu que o Tricolor empatasse, a volta foi com um novo triunfo, mas agora por 2 a 1.

Além da classificação, os são-paulinos ainda aumentaram o histórico tabu que o clube tem diante dos palmeirenses. Em 20 confrontos de mata-mata, foram 16 triunfos do São Paulo, contra apenas quatro do Palmeiras.

No primeiro tempo, o Palmeiras saiu para o ataque, buscando reverter o resultado sofrido no jogo de ida. Porém criar chances claras de gol era uma tarefa difícil. Enquanto isso, o São Paulo seguia se defendendo bem e apostando nos contra-ataques. A primeira boa oportunidade foi dos são-paulinos com Caio Paulista, mas parou em Weverton.

De tanto insistir nas chegadas, enfim o gol palmeirense aconteceu. Piquerez, na esquerda, tentou cruzar e mandou direto pro gol, aos 34 minutos.

Redenção Tricolor

Na etapa final, a expectativa era de que o Palmeiras saísse ainda mais para o jogo, em busca do segundo gol, que poderia dar a classificação. Porém foi o São Paulo quem foi mais letal. Tanto que o empate saiu logo no começo da etapa. Mayke afastou mal, a bola sobrou para Luciano, que rolou para Caio Paulista, que entrou na área, driblou Luan e bateu para o fundo das redes.

Minutos depois a virada são-paulina até que aconteceu com Calleri, de cabeça. No entanto, o lance foi invalidado por falta de Diego Costa em Zé Rafael – o árbitro Anderson Daronco marcou a falta, foi chamado pelo VAR para revisar a jogada, mas manteve a marcação.

A partida continuou nervosa, mas o São Paulo controlou melhor a partida, dificultando muito as finalizações do Palmeiras, que tinha praticamente só os chutes de longe como opção. Num vacilo da defesa do time da casa, o São Paulo cravou a classificação: David e Juan tabelaram, e David ficou na cara de Weverton para bater com calma, virar o placar o avançar para a semifinal.

Quem vem pela frente?

Classificado, o São Paulo agora espera para conhecer, no sábado, o rival da semifinal. O adversário será quem passar de Corinthians e América-MG, que se enfrentam na Neo Química Arena. No jogo de ida, o América-MG venceu por 1 a 0. Na outra chave, Flamengo e Grêmio se enfrentam. As semifinais serão disputadas em agosto.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS